A montadora de veículos Chevrolet fechou um contrato publicitário com a
Federação Maranhense de Futebol. A marca da montadora está sendo exposta em
todos os estádios onde são disputados os jogos e o nome da empresa foi
acrescido ao nome da competição. O contrato é algo em torno de R$ 100 mil.
O presidente da FMF, Antonio Américo, decidiu que o valor do contrato
serviria para custear as taxas de arbitragem. A verba publicitária só deu para
cobrir a despesa da cota dos árbitros (em torno de 1 mil reais por jogo) até a
fase semi-final. Nos jogos das semi-finais e na final, caberá aos clubes o
pagamento da cota.
O valor contratado com a Chevrolet é alto. É louvável o investimento da
montadora num campeonato de certa forma desacreditado como é o Maranhense. O
problema é que beneficiados mesmo só estão os times da Capital. O dinheiro só cobre as despesas da cota
arbitral, não diz respeito às despesas com passagem e diária de hotel dos
árbitros.
Logo, os times da capital quase não terão que pagar passagens e hotel
para os árbitros, já que a maioria mora em São Luis. Sobra para as equipes do
interior terem que arcar com a despesa quando jogam em casa. O Bacabal Esporte
Clube, por exemplo, teve que desembolsar R$ 1.040,00 de despesas com diárias de
hotel e passagens para os árbitros que trablharam domingo na partida contra o
São José.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com