O Vereador e o pontapé na lixeira | Blog do Louremar

sexta-feira, 15 de março de 2013

O Vereador e o pontapé na lixeira


O vereador Gleydson Santos, para expressar seu descontentamento, e para espanto de quem viu a cena, deu um pontapé numa lixeira que estava na sala de espera da prefeitura de Bacabal.

E daí?

Com o seu ato, Gleydson extravasou o descontentamento com o resultado do tão mal falado Seletivo para a contratação temporária. O certame foi um fiasco. Primou pela falta de publicidade e pela desorganização. Mas não foi isso que deixou os vereadores insatisfeitos.

Gleydson, a exemplo de todos os outros vereadores governistas, não conseguiu aprovar os candidatos a quem prometera um emprego. E foram muitos. Numa demonstração de como veem a administração do prefeito Zé Alberto, centenas de pessoas acorreram aos vereadores para o tradicional ‘apadrinhamento’.

Os vereadores de Bacabal não procuram criar uma independência do Executivo. Nenhum deles. A simbiose entre os dois poderes é de tal forma, que numa hora dessas o povo – ao procurar os vereadores para buscar um empurrãozinho – demonstra claramente como vê a relação. Para não demonstrarem falta de prestígio, os nobres edis aquiesceram.

Publicado o resultado veio a frustração. Mas o que houve? Os vereadores não foram contemplados com vagas para os seus ‘apadrinhados’? Então houve lisura? 

Os vereadores foram contemplados sim, caro leitor. Mais de uma pessoa, das que foi aprovada no tal Seletivo, tem dito ser da cota deste ou daquele vereador. O problema é que nem todos os seus apadrinhados, e eram muitos, foram aprovados. Quando à lisura do certame, é questionável (releia), mas para investigar temos o Ministério Público.

Seria melhor chutar o balde?

Ao dar um pontapé na lixeira, Gleydson Santos protagonizou uma cena emblemática. Líder do governo que é, demonstra além da sua contrariedade com o rumo do governo Zé Alberto.  O Seletivo é só um problema a mais.

Quando o cidadão parte para a força bruta, demonstra que todos os canais de um diálogo foram fechados. Talvez fosse a hora de deixar a pobre lixeira quieta no seu canto e procurar um balde pra chutar. 

15 comentários:

  1. Esse vereador fez besteira. Deveria ter chutado era a canela do Sirino, pois ele, juntamente com o prefeito é que são os responsáveis por essa cachorrada. O podrezinho do balde não tem culpa nenhuma.

    ResponderExcluir
  2. E pega fogo cabaré!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. NÃO TEM UM PINGO DE RESPEITO COM SEU ELEITOR. DESTEMPERADO E MAL EDUCADO. ESTAMOS MUITO MAL REPRESENTADO. ACORDA BAIRRO DA AREIA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bairro da areia ta indo pra frente com o nosso vereador,ja começou a trabalhar, vários entraram e nao fizeram nada,Gleydson Santos sim e vereador de verdade. Então nao fale mal dele nao pq ele sim e homem de compromisso.prometeu e ja ta fazendo.

      Excluir
  4. Até que em fim um vereador vestou calças questionou algo contra o poder municipa. A axperssão simbiose reflete bem a imagem daque la casa. SIMBIOSE: "Uma relação em que os seres se beneficiam mutuamente havendo uma co-existência obrigatória e uma dependência orgânica".Da definição podemos entender o comportamento de alguns vereadores que em suas sucessivas reeleiçoes só pulam do barco na última hora. Será o caso do Gleydsom? aliás eu votei nele e todo o bairro da areia. Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vereador briga para um Secretário fraudar um seletivo e você ainda dá seu apoio, amigo Anônimo? Deveria era se arrepender de ter votado nele.
      A não ser que você era um da "lista" do Vereador.

      Excluir
    2. Ele nao quis fraudar,so queria ajudar seus eleitores,mas que pena que nao conseguiu.

      Excluir
  5. Vereador querendo fazer média com seus eleitores, no mínimo deve ter oferecido vaga no seletivo para todo mundo na cidade e agora se faz de revoltado.... conta outra vereador, para com isso bicho......

    ResponderExcluir
  6. O BALDE NÃO TEM NADA HAVER COM O DESTEMPERO DO VEREADOR, DEVERIA TER CHUTADO A CABEÇORRA DO SIRI, É QUEM TÁ FAZENDO ESSA ALGAZARRA. E O SECRETÁRIO DE LEI QUE NÃO APARECE?

    ResponderExcluir
  7. eita louremar nunca vimos tanta incompetencia nesses assesures do prefeito, acorda ze alberto o barco comeca afundar affffffffff

    ResponderExcluir
  8. Seletivo desrespeitoso com mais de 6.000 pessoas que acreditaram na transparencia na ADMINISTRAÇÃO ZÉ ALBERTO .AF! DEUS NOS ACUDA. A candidata Maria Antonia Santos SALA MULTIFUNCIONAL ( Zona Urbana e Zona Rural) quanta incompetencia. Vai trabalhar 80 horas. KKKKKKKK!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana Cruz Moraes concorreu para a zona urbana e foi classificada para zona rural pode ????

      Excluir
  9. vereador o senhor foi eleito p/ fiscalisar o prefeito e nao p/ ser seu babao, é melhor o senhor lutar p/ ele realizar um concurso.

    ResponderExcluir
  10. Eita! Quem diria que um chutinho no balde fosse levar um vereador às páginas públicas! Vai ver que era isso mesmo que ele queria! Popularidade! Só mesmo em Bacabal! E o que é piorr, tudo em defesa do apadrinhamento a admissão em cargos públicos, sem levar em contra se quer a qualificação e a competência dos apadrinhados. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk E AINDA DIZEM QUE EM BACABAL NÃO TEM MAIS O VOTO DE CABRESTO! Vão tomar vergonha eleitores! Comecem a conquistar seus espaços por conta própria, por competência! Estudem! Se qualifiquem e votem em quem realmente tem competência para nos representar! Ah, outra coisa! Bacabal está precisando demais de políticos com competência de verdade! Chega de analfabetos políticos no governo!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com