O Ministério da Educação estabelece 200 dias como o ano letivo. Em Bacabal por pura displicência do prefeito Zé Alberto e sua assessoria, esse prazo não deve ser respeitado. Pior, se o ano letivo tiver realmente os 200 dias, os alunos serão os penalizados. Ficarão sem as férias do meio do ano.
O prefeito José Alberto Veloso realizou um seletivo para a contratação de 759 pessoas nas áreas da Administração, Educação e Saúde. O certame deveria ter o resultado divulgado, segundo o edital, no dia 28 de fevereiro. Sem maiores explicações, a Prefeitura adiou a divulgação para o dia 18 de março.
O adiamento gerou todo o problema. Se o resultado for divulgado somente no dia 18 de março, quando é que as escolas do município vão dar inicio às aulas? Depois da divulgação do resultado, os aprovados ainda deverão apresentar documentação, assinar contratos e aguardarem a lotação nos seus postos.
Imaginemos que as aulas comecem no primeiro dia de abril. Até o ultimo dia do ano, serão 275 dias. Tempo de sobra. Mas e os sábados e domingos? Ah, se tirarmos os sábados e domingos, teremos 78 dias a menos e um total de 197 dias, três a menos do que os 200 dias do ano letivo oficial. Isso sem tirarmos os feriados. Férias, que é coisa boa, adeus.
Pagando o preço pelo descaso
Zé Alberto e Alberto Filho Foto: Louremar Fernandes |
Administração a quatro mãos
Hoje a Prefeitura é adminsitrada a quatro mãos, pelo prefeito José Alberto e pelo seu filho, o deputado Alberto Filho. Quando está de folga da Câmra Federal, o deputado despacha numa sala ao lado da do Prefeito. Não é o suficiente, pelo que se vê na falta de ações prática. Parece que os dois não se entendem quando o assunto é engrenar as ações administrativas.
Bela matéria Louremar! Eu sempre digo, é triste acreditar que o Zé Alberto vai se dá bem com os Leigos que ele usa para improvisar métodos de administração. Não é assim, precisa ter vontade e conhecimento pra fazer bem. O amigo responsável pélo Blog enfatisa com uma certa propriedade o uso das quatro mãos e esquece das outras mãos, aquelas que são usadas para atrapalhar..., pois as crianças despreparadas são imposições deles. Olha que a não aplicabilidade da Nova LDB, como ela exige que seja, pode comprometer e muito o município, é preciso ter muito cuidado, fujamos do ridículo enquanto é tempo.
ResponderExcluirJ. Boni
ResponderExcluirÉ inacraditavel a sina desse município polo; tão evoluido, potentoso e bem localizado. Saiu das mãos daquela cambada de medicos despreparados, apesar de integros, e foram para o dominio de dois mercenários, que sugaram seus cofres, e por brigas pessoais o levaram à ruina. Agora cai nas mãos de um pessoal que não tem qualquer experiencia no assunto, nem preparo para a função. Se tiver o minimo de boa vontade, tudo bem, mas se forem de olho seco na grana, como fizeram os dois ultimos, estará arruinado o municipio por muito tempo. Que miséria, vive esse povo amigo!!
QUANDO O DEPUTADO ESTÁ DE FÉRIAS? UÉ ! E DESDE QUANDO ELE TRABALHA? MOLECAGEM!!!!!
ResponderExcluirO Poder emana do povo para os espertalhões. Chora povo, chora e em 2014 vota nesses mesmos que já se estão articulando e tu, povinho vai continuar chorando, reclamando, humilhado etc sem razão.
ResponderExcluirO povo de Bacabal merece, o povo de Bacabal são os mais puxa sacos do MA, eita povinho
ResponderExcluirLouremar, nós estávamos em um grande "buraco". Não dá pra encher até podermos sair em apenas dois meses. Eu conheço alguns Secretários e eles são unânimes: "pra organizar tudo, como deve ser feito, leva, no mínimo 1(hum) ano. Estamos correndo pra organizar antes disso, mas sabemos que vai ser difícil"... Estas foram as palavras de um Secretário que conhece o assunto de perto.
ResponderExcluiras férias de bacabal são no bambú bar e em folías, é muito melhor estarem estudando do que a mercê de traficantes.
ResponderExcluircom certesa os pais agradeçem.
LOUREMAR
ResponderExcluirPensa aí num povo atoa com a administração pública. Parece um monte de cegos em tiroteio. Mais é bem feito para a população aprender a se valorizar . agora aquentar que a lançada dos bois é por cima, agora sim Bacabal