Desde quando a secretaria de Saúde do município de Bacabal, pelo requisito ser o médico particular do prefeito Zé Alberto Veloso, o cardiologista Hidalgo Léda tomou a decisão de se assessorar pela esposa e pela filha.
A decisão de colocar as duas dentro da Secretaria com amplos poderes desgostou a todos, principalmente pelo fato de não entenderem de gestão em saúde. Nem a esposa nem a filha do médico foram nomeadas para as funções. O trabalho não era uma simples ajuda, algumas vezes chegaram a representar o Secretário em eventos em São Luis.
Mesmo constrangidos os servidores da Saúde se resignavam diante da concordância do prefeito Zé Alberto. Este blog denunciou o fato por duas vezes (em fevereiro, e em março). Somente na semana passada o prefeito Zé Alberto resolveu dar um basta na situação e determinou ao secretário de Saúde que afaste a esposa e a filha das funções que exercem oficiosamente.
Comprou uma briga. O secretário não está disposto a isto. Disse ao prefeito que “se elas saírem eu saio também”. Vamos aguardar.
Vereador reconhece a fraqueza do Prefeito
A pouca força administrativa do prefeito Zé Alberto é evidente. Sem visão ampla não consegue ver nem os problemas que estão próximos do seu gabinete. A situação tende a se agravar por três razões:
1. A aproximação da campanha eleitoral, quando ele só terá olhos para a reeleição do filho;
2. Os assessores que ele mais ouve não lhe dizem a verdade sobre o que ouvem nas ruas. Blindam o Prefeito que, sem conhecimento da causa administrativa, imagina que continua a ser aquele mito criado na campanha eleitoral;
3. Os vereadores só levam ‘alegria’ para o Prefeito. Acompanham ‘o chefe’ em todos os eventos como se assessores fossem mas não contam a ele os problemas da cidade;
Para evidenciar que até os vereadores sabem da limitação do prefeito Zé Alberto, fica a frase dita por um vereador da situação após ouvir a reação do secretário de Saúde: “Olha aí Prefeito, era a chance que o senhor estava precisando para agir”.
lider fraco,fragiliza sua administraçao ...abre os olhos ze alberto.
ResponderExcluir
ResponderExcluirLouremar, a Esposa do dr Hidalgo senhora Darlene tem formação superior em Administração Publica e privada como a dra. Ana Lètice em adevogacia, elas pode não entender de Medicina, mais entende e conhece a mafia que tem dentro da SAÙDE DE BACABAL, elas tem poder de ser um olho do Dr Hidalgo, só que reclama é os que faz parte do rescaldo da administração passada.
Caro anônimo, a Srª Darlene e Letícia, podem até ter formação superior dentre outras qualificações, porém discordo com vc no aspecto de elas serem os olhos do dr.Hidalgo. Para isso elas deveriam ter recebido alguma nomeação de cargo público que até hoje desconheço. Por esse motivo, que está havendo insatisfações por parte da população.
ExcluirTu Não conheçe a lei de nepotismo, por isso ela não foi nomeada oficalmente, e ela como esposa tem e pode ser secretaria particular de seu esposo, só esta reclamando aqueles que estava acostumado com o desmando da saúde em Bacabal, e querem dezasticular a administração de José Alberto, mais isso faz parte da democracia
ExcluirEu sei que isso é verdade.... Aff! Por isso que a cidade ta numa blindagem de noticias que não estão se resollvendo....
ResponderExcluirJA ESTAVA NA HORA DESSAS DUAS SENHORAS, DESOCUPAREM O CARGO DE "SECRETARIO"
ResponderExcluiralguem precisa dar um computador pro administrador novato ler as noticias reais da cidade administrada por "ele"
ResponderExcluirEu acho que ele não sabe nem ligar o pc, só sabe lidar com gado
ResponderExcluirgente para de reclamar , depois do lisboa acredito q Bacabal n entra prefeito pior q ele não, e ele entedia de saúde, e aí!!?
ResponderExcluirAff oh povo q reclama!!! O novo prefeito eh apenas um ser humano, o povo crucifica demais, o cara faz 99 mais nao faz 100, pro povo ele no fez nada... aff nem jesus cristo conseguiu agradar todo mundo q dira ele!
ResponderExcluir