Maus tratos e morte cruel são o destino dos animais em Bacabal | Blog do Louremar

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Maus tratos e morte cruel são o destino dos animais em Bacabal

Jumentos recolhidos e alojados na secretaria de Obras

Depois de muitas reclamações sobre animais soltos nas ruas de Bacabal, o prefeito Zé Alberto determinou a apreensão de todos eles. A tarefa é realizada pela secretaria de Obras. É no prédio da mesma secretaria onde os animais são alojados de forma totalmente inadequada.

Uma matéria produzida pelo repórter Fabio Costa/TV Mirante, expôs esta semana a cruel situação a que são expostos os animais recolhidos das ruas. O pior é a forma de descarte dos cachorros. Um depoimento de um servidor da secretária de Obras dá conta de que aqueles animais que não são procurados pelos proprietários, são abatidos na base do porrete.

Estranha coincidência


Não é a primeira vez que se constata maus tratos praticados pela administração pública de Bacabal aos animais recolhidos. Na gestão do ex-prefeito José Vieira Lins também foi verificada a crueldade e matança dos animais.

Coincidentemente, a mesma notícia vem a público quando também se consolida uma união entre o prefeito Zé Alberto e o ex-prefeito Zé Vieira, agora deputado federal.  O acordo prevê que se pratique na atual administração o mesmo que foi verificado nas antigas? Vai saber. O fato é que, em relação aos animais, a prática é a mesma. Cabe ao Ministério Público Estadual demonstrar que as ações fiscalizadoras e punitivas serão outras.

O vídeo abaixo mostra o local onde os animais são alojados e foi feito por militantes do movimento Bob Proteção. Para ver a matéria clique aqui.




19 comentários:

  1. SÓ LEMBRANDO QUE ESSAS VASILHAS AI DENTRO SOMOS NÓS DO BOB PROTEÇÃO KEM LEVAMOS PRA POR COMIDA E AGUA E AS PESSOAS DA SECRETARIA DE OBRAS JOGARAM TODAS FORA

    ResponderExcluir
  2. pior que esse corredor da morte ai, é so a forma como eles sao mortos no lixão de bacabal, qualquer um pode ir lá e constatar...

    ResponderExcluir
  3. Alessandro Veterinário12 julho, 2013 12:33

    E mais uma, secretária de obras é o orgão errado para se tratar de assuntos desta magnitude. Os setores da prefeitura que deveriam estar cuidando sâo: vigilância epidemiológica (trata das epidemias e zoonoses) e vigilância sanitária. Se continuar da forma que está é de um amadorismo total por parte do poder público. Animais capturados devem ser alojados longe de mercados, feiras e áreas habitacionais, pois podem representar perigos para a sociedade se apresentarem doenças. Animais saudáveis devem ficar separados de animais doentes.

    ResponderExcluir
  4. Triste, triste... muito triste! Não é matando os bichinhos que vai resolver a situação, e sim, com a criação de abrigos para os mesmos.

    ResponderExcluir
  5. Isso não pode continuar, eles tem que parar de colher animais nas tuas e passarem a fazer castração, só assim vai acabar com a superpopulação desses animais, o que adianta matarem tantos animais e depois os que vão ficando derem crias?

    ResponderExcluir
  6. tão axando ruim pegam os animais e levam pra casa de vcs ora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o que muitos já fazem seu idiota!

      Excluir
    2. Socorrooooo,au,au au,Ministério Publico,Promotores de Justiça,enquadrem os responsáveis na Forma da Lei,isso não pode acontecer.

      Darlan Caldas.

      Excluir
  7. Vergonha ,isso é muito triste...

    ResponderExcluir
  8. O JUMENTO "NOSSO IRMÃO" CANTAROLADO EM PROSA E VERSO, REPRESENTANDO O POVO POBRE E EXPLORADO DO NORDESTE BRASILEIRO, NÃO TEM GRANDE VALOR COMERCIAL ASSIM COMO OS ELEITORES DESINFORMADOS SÓ RECEBEM PAU NO LOMBO, PAU NO PESCOÇO E PASSAM A MAIOR PARTE DO TEMPO NO ABANDONO. MAS, SE FOSSE JUMENTO NELORE OU SE O POVO POBRE FOSSE DA RAÇA NELORE TERIAM LUGAR NAS FAZENDAS DE VÁRIOS POLÍTICOS BACABALENSES... VEJAM NAS FOTOS ACIMA, A LINDA MARCA NAS COSTAS ONDE FOLCLORICAMENTE O MENINO JESUS FEZ XIXI !

    ResponderExcluir
  9. Todos que fazem parte dessa organização que olha todos os dias os maltratos e ajudam a captura animais estão com passagem garantida direto pro inferno

    ResponderExcluir
  10. Antes de mais nada, PARABENIZAR a todos da ONG - BobProteção pela nobilíssima causa, pela coragem, determinação e amor pela vida!

    Só Deus para retribuir e dá a vocês o galardão pelo bem que objetivam.

    ResponderExcluir
  11. Meu pai sempre criou um jumentinho nas terras dele mas era bem cuidado como os outros animais com comida e agua.tem gente que cria solto na br quantas vidas ja acabaram por conta disso.tem pessoas que cria cachorro solto nas ruas correndo atras das pessoas tem pessoa que sai com pitbull na rua sem funcinheira que eu olho e nao sei qua dos dois e o mas bruto eu so tenho um pint quando ele escapa corro atras pra pegar e coloco dentro de casa,quando tenho qualquer papelzinho na mao sempre procuro um lugar adequado pra colocar em fim se cada um de nos fizermos a nossa parte muitas coisas ruins poderiamos evitar. so tenho a lamentar realmente os animais nao tem culpa

    ResponderExcluir
  12. A dor é crucial,estes animais,estão pedindo socorro,façamos alguma coisa,uma manifestação nas redes sociais,,se for o caso vamos pra rua.

    ResponderExcluir
  13. Pq não retiram eles daiiii??? Pelo amor de Deus genteee!!! Eles sentem dor como nós, mas não sabem dizer o que estão sentindo.

    ResponderExcluir
  14. Engraçado, do norte e nordeste é só esse tipo de notícia que a gente recebe.... Eu juro que não entendo o que passa na cabeça desse povo.

    ResponderExcluir
  15. Pelo amor de deus, castração é o primeiro passo e lógico que todos os animais tem direito a uma vida decente. O ser humano não tem nenhuma humanidade, é cruel, mau caráter. Ainda bem que ainda restam alguns que prestam.

    ResponderExcluir
  16. Este prefeito merece o mesmo tipo de tratamento dispensado aos animais...porrete nele...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com