A situação da segurança pública é crítica. Nem dentro das delegacias o cidadão está em segurança quanto a ter seus pertences furtados.
Na delegacia da cidade de Bacabal, por exemplo, os furtos acontecem constantemente. A denúncia é feita por servidores da Polícia Civil, através de um blog que existe para divulgar as ações dos policiais.
No relato do investigador Guilherme Prazeres ele se reporta à subtração de um pedaço de carne de carne que estava na geladeira da delegacia. E diz que: “já foram furtados: notebooks, sanduicheira, dinheiro e até um par de alianças. Como se constata, não temos segurança nem mesmo em nosso local de trabalho! O que nós funcionários honestos podemos fazer para resolver esse problema?!”
A editora do blog, a escrivã Marcia Gardênia, também publicou sobre os furtos na delegacia. Ela lamenta que nenhum dos casos tenha sido apurado: “Fui furtada porque deixei meu notebook no cartório onde eu estava trabalhando. Culpa de quem?! Minha, que esqueço tudo... Dentro da delegacia devo ter mil cuidados... Mas o ladrão que é bom não aparece de jeito nenhum.... e a gente que quer ter vergonha na cara para não constranger quem tem vergonha e não vício, deixa pra lá... assim, assim....”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com