Ficou bonitinho... Mas aí veio a chuva e... | Blog do Louremar

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Ficou bonitinho... Mas aí veio a chuva e...

O prefeito de Bacabal, José Alberto Oliveira Veloso, vem dando redundantes exemplos de inépcia como gestor público. Em 11 meses conseguiu o inédito feito de não agradar a ninguém, nem mesmo ao seu séquito protetor. Os moradores da Rua Maranhão Sobrinho, perímetro compreendido entre as ruas Clores e Miranda e Osvaldo Cruz, estão inclusos no rol dos descontentes. 

O motivo é simples: a anunciada ação de recapeamento asfáltico da cidade tinha a Rua Maranhão Sobrinho em sua meta. O asfalto até passou por lá, mas parou exatamente na Rua Clores Miranda, bem em frente à Praça Firmino Neto. Uma comissão de moradores procurou vereadores “amigos”. Eles saíram de fininho. Individualmente alguns outros moradores conversaram com a nepote secretaria de assistência social Sílvia Veloso, que lhes confessou “está o marido profundamente arrependido de ter entrado para a vida pública e agora descobrir que nada pode fazer pelo povo que pede muito.” 

O resultado disso é que o perímetro em foco continuou cheio de buracos – um deles aberto pelo SAAE . Mesmo com a revelação da desilusão política do neófito alcaide os moradores da Maranhão Sobrinho resolveram insistir. O procuraram na prefeitura. Nunca o encontraram. Souberam que ele tomava café no Lojão da Carne. Ele mudou o local passando a tomar café no Mercado da Vila São João. Foram ao Mercado e o prefeito já havia mudado o café para o Restaurante Popular, mas estava em um período de interstício – só agora o café da manhã pegou de vez. Então resolveram ir à casa do prefeito. Descobriram que ele fecha os portões da sua mansão às 7 horas da noite. 

Então resolveram armar campana na madrugada porque souberam que o prefeito cultiva um antigo hábito adquirido quando ainda era vaqueiro: ir para a fazenda às 5 horas da manhã. Mais uma surpresa. Ao abordarem um dos vigias da mansão descobriram que Veloso havia antecipado o seu horário de fuga para as 4 horas da madrugada, portanto já havia saído. 

Sem esperanças em ver a rua recuperada, se conformaram. Mas eis que na manhã de quarta-feira, 27, tiveram uma hilária surpresa: não é que os funcionários da secretaria municipal de obras e urbanismo apareceram para pintar os meios fios... Todo mundo riu muito e ficou tudo muito bonitinho. E os buracos lá no meio da rua. Para o azar de Veloso no final da tarde caiu uma baita chuva. A rua bonitinha ficou um lameiro só. Os moradores, revoltados, agora ameaçam interditar a rua por tempo indeterminado, priorizando os moldes de protesto que acontecem no sul do país: tocando fogo em pneus.

22 comentários:

  1. louremar nós estamos esperando ele e o filho pra dar a resposta.isto é molecagem

    ResponderExcluir
  2. BACABAL TEM DOIS NOVOS LIXÕES: ATRAS DO COLÉGIO LEDA TAJRA E NA BEIRA DO RIO MEARIM.PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM TOME UMA PROVIDÊNCIA URGENTEMENTE!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O prefeito Zé Alberto está perdido no espaço. O pior é que não dá pra aterrizar porque onde ele está não tem a lei da gravidade.

    ResponderExcluir
  4. Taugi deixou de ser prefeita por irresponsabilidade de Jura que queria brincar de ser governador. Agora Alberto vai deixar de ser deputado porque o seu pai está brincando de ser prefeito.Faço uma prognóstico da votação de Alberto Filho para o ano que vem: A sua votação não vai passar dos 8 mil votos, uma perda mais de 50%. Estou sendo muito otimista, tem gente que dá menos votos.

    ResponderExcluir
  5. Caro Louremar, mande o seu fotografo visitar toda a cidade pra ver como o tempo de Jocimar voltou. Por todos os cantos é só buraco e lama. Não esqueça de mandar ele passar em frente ao Colégio Nossa Senhora dos Anjos.

    ResponderExcluir
  6. A Rua oswaldo Cruz perto do posto de gasolina tá um Deus nos acuda.

    ResponderExcluir
  7. Não se preocupem, LOGO LOGO o prefeito vai fazer, é só ter um pouquinho de paciência meus amigos...ajudem o prefeito!

    ResponderExcluir
  8. O prefeito diz que todo povo tá com ele...só se for atravessado na garganta kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. O pior é que o prefeito e seu filho que vai ser o mais prejudicado nessa administração ainda não perceberam que um ano de administração ja se foi. Assim, os votinhos de Alberto Filho vai descendo pelo ralo.

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo Roberto Costa, sai dessa parceria em Bacabal enquanto é tempo. Só os teus amigo vão te garantir uma boa votação. Com eles o teu prejuízo pode ser incalculável. Quem avisa amigo é.

    ResponderExcluir
  11. A Trizidela tá um lameiro só e nós povo daquele lugar estamos revoltados com essa situação. Por favos denuncia Louremar.

    ResponderExcluir
  12. Se fosse só lá ? É bacabal todo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Ainda tem um besta pedindo para ajudar o prefeito. Ajudar como? Fazer a população comprar asfalto e pagar mão de obra? Antes não recuperou as ruas porque tava esperando o periodo de chuvas cessarem, aí veio o verão escaldante e nada agora voltou as chuvas. Para ajudar o preveito acho que vou distribuir placas sinalizando os buracos:
    AÇUDE DO PREFEITO NÃO PESQUE
    BURACO DO PREFEITO
    POÇO ARTESIANO DO PREFEITO
    TÚNEL DO PREFEITO

    Ta bom? Ajudei?

    ResponderExcluir
  14. oh arrependimento de ter votado nesse prefeito, me enganei, achei que por ter o filho como Deputado Federal, ele faria uma boa administração, mas o homem é fraco demais. Bacabal tá só e o povo ficando no prejuízo com seus carros e motos.

    ResponderExcluir
  15. Será que ele pensa em ganhar novamente?? Acho que não! Tá só querendo livrar o que ele gastou e pronto. Ele tá se sentindo em casa, pois tá acostumado com as buraqueiras do caminho das fazendas.

    ResponderExcluir
  16. Pior minha gente é que ele vai utilizar as mesmas desculpas do início do ano. Quem lembra???? As chuvas. Pois eu digo: começou novamente. E agora? Vai ter rua em Bacabal que o cidadão não vai nem poder tirar o carro da garagem.

    ResponderExcluir
  17. Eu já havia percebido que naquele trecho não tinha recebido o asfalto e no dia da pintura eu fui um dos que passei rindo (pra não chorar). Pior que Bacabal inteiro está assim. Na rua que eu moro (Bairro Santos Dumont) está horrível. Nós moradores já vamos nos mobilizar pra comprarmos cimento pra arrumar a buraqueira que deixaram na rua... Pois agora com as chuvas a cada dia tá pior. Será que iremos ser ressarcidos dos nossos gastos???

    ResponderExcluir
  18. Calma gente, LOGO LOGO LOGO o prefeito e sua trupe estará resolvendo todos os problemas. É somente isso que eles sabem dizer. Ninguém aguenta mais este discurso, que só se repete a cada dia. A incompetência predomina nesta gestão, ou até mesmo a má vontade em fazer algo pelo município. E o pior que ainda tem coragem de ir para a TV e apresentar este discursinho fraco. Já pensou se o Prefeito resolve só "maquiar" as ruas da cidades, podemos ter a certeza de que o nosso dinheiro será jogado no ralo, com já está sendo. Mas 2014 está bem próximo, e espero que a população esteja preparada em dar a resposta para essa gestão.

    ResponderExcluir
  19. "Bacabal vai dar a volta por cima"
    Acreditem Bacabalense como vcs acreditaram a 1ano atrás. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Zé Alberto ta certo, trabalho não dar voto, do que adianta ele se matar de trabalhar se no dia da eleição o eleitor analfabeto que é 90% da população só quer saber do dindin,! Por isso meu caro prefeito não vá na onda desses insignificantes moradores revoltados se não. Vc. Não vai eleger seu filho é nunca mais rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  21. boa noite a todos quero fazer uma denuncia sobre a praça do pastor, fizemos a semana passada uma feira da culinaria no sabado a noite e percebi que no porte de eluminaçao da praça tava feixando um curto circuito.
    pois ali vai acontecer uma tragedia anuciada louremar

    ResponderExcluir
  22. se o centro da cidade está assim e a rua da areia, como fica agora deveria ser chamada rua do buraco.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com