A Propaganda da Administração de Bacabal | Blog do Louremar

quinta-feira, 21 de julho de 2011

A Propaganda da Administração de Bacabal

Está nas emissoras de rádio e televisão da cidade uma peça publicitária produzida pela Administração de Bacabal.

No texto o locutor diz: A cidade de Bacabal tem atualmente um dos melhores sistemas de saúde do Maranhão. As cirurgias de média e alta complexidade que só eram realizadas nas grandes capitais são feitas aqui mesmo em nosso município , isso diariamente.

Logo depois são inseridos 3 testemunhos.

Testemunho 1 - Fui muito bem atendida, não demorou nada
Testemunho 2 - O hospital é muito bom e todo mundo sabe disso
Testemunho 3 - O atendimento é ótimo

E o locutor arremata: Na saúde de Bacabal você pode confiar.



Um pouco de história: um dos maiores propagandistas de todos os tempos foi Paul Joseph Goebbels, ministro do Povo, Alegria e da Propaganda de Adolf Hitler (Propagandaminister), na Alemanha Nazista. Ele criou o mito do ‘Führer’ (lider, dirigente) para Adolf Hitler. Foi Goebbels também que instituiu o ritual das celebrações em torno de Hitler. É de Goebbels a idéia da saudação ‘Heil Hitler’, que pode ser traduzida por “Ave Hitler” ou “Vida longa a Hitler”

É de Goebbels, a célebre frase: "uma mentira cem vezes dita, torna-se verdade".

16 comentários:

  1. É, Louremar, realmente a situação está ficando preta. Bacabal perde o Socorrão. Morre gente direto no Laura Vasconcelos, o qual nunca tem remédio. A Prefeitura é multada depois de vários acordos descumpridos com MP. Aí vai o JR pra televisão falar que a Saúde está bem, mesmo o povo passando a noite na fila em frente ao Centro Social pra conseguir uma consulta pra no mínimo 30 dias. Sinceramente, tá difícil admitir que sou bacabalense. Esse comercial é o cúmulo do absurdo. É uma pena que somos um povo muito inerte, que não tem vontade de lutar pelos seus direitos. No próximo ano tem eleiçõe novamente. Aí vem seu Lisboa tapar buracos com aquela borra de café, pagar o povo em dia e então eleger o sucessor. E o pior: " TODOS os que estão entre os pré-candidatos são farinha do mesmo saco, infelizmente"! Acorda Bacabal! Vamos mudar a nossa história!
    Rodrigo Costa Silva.

    ResponderExcluir
  2. Louremar concordo sempre com suas concepções, é incrivel que as pessoas ainda estão ligadas por certas comunicações,mas temos que observar que a maioria ainda está aprisionada as falsas imagens que expõem, e acabam acreditando que possa ser verdade. Mas pelo que vejo, como está a atuação dos políticos do nosso municipio, acho que nem desenvolvendo grandes slogan e marketings é capaz de aprovar a administração atual.
    Mas tem outra questão que me contradiz : com a máquina pública qualquer um pode ser eleito...infelizmente!!!!
    cyane COHAB III

    ResponderExcluir
  3. RSRSRSRS BOA MUDE E COLOQUE A PIADA DO DIA RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  4. Tudo isso aii é mentira a começar pelos nossos salarios que estão a 4 meses atrasados tenho pena desses coitados que gravaram isso porque o salario deles tambem devem está atrasados

    ResponderExcluir
  5. esse prefeito devia era pagar os salarios do povo em dia a hora dele sair ta chegando

    ResponderExcluir
  6. Deveria existir uma Lei que probisse políticos de fazer propaganda enganosa e possuir canal de televisão para fazer promoção pessoal. Creio que esse tipo de comercial já é propaganda eleitoral fora de época, o que, inclusive, é crime

    ResponderExcluir
  7. Hummm... Fiquei com uma pulga atrás da orelha. Sou DJ e conheço muito de gravação de áudio. Pela qualidade desse comercial que vc postou em seu blog ele foi repassado por alguma dessas emissoras que veiculam as ações do Lisboa. Tem traía grande na área, ou melhor, na rede. Vou descobrir e dedurar. rsrsrs. Já imagino até quem seja esse cabra safado. há há há!!!

    assina: UM LEITOR muito atento aos fatos.

    ResponderExcluir
  8. A ATUAL ADMINISTRAÇAO DE BACABAL ESTAR TIRANDO ONDA COM CARA DO POVO DE BACABL.
    O "JOTA ERRE" DIZ Q A SAUDE BACABAL É DE 1º MUNDO E O MESMO UNS DIAS ATRAZ PRECIZOU E O MESMO CORREU PRA TEREZINA...ENTAO Q DIZER Q A SAUDE DE 1º MUNDO SO É PRA O POVO??

    ResponderExcluir
  9. nao me ligo em proprganda, e sim em fatos. pois na administraçao passada as peças publicitarias diziam que nos tinhamos uma saude de primeiro mundo, quando na verdade a saude era um caos. basta lembrar que perdemos um vereador por precariedade dessa saude tao cantada e decantada pela midia. agora querer negar o fato da jovem sobrevivente do acidente proximo ao manguerao, ter sido salva pelas maos dos proficionais do samu e posteriormente pela equipe do medico afialho isso e cegueira. uma coisa concordo com o blogueiro a paça publicitaria no final e apelativa.

    ResponderExcluir
  10. SAÚDE DE QUALIDADE NADA!DUVIDO QUE ENTRE SECRETÁRIOS,ACESSORES E O PRÓPRIO PREFEITO USUFRAUA DESTA SAÚDE A NÃO SER DE OUTROS MODOS BEM CONHECIDOS,É UMA FALTA DE VERGONHA GENTE COM SALÁRIOS TÃO ALTOS INESPLICÁVEIS E OUTROS EM ATRASOS,,COMO ATENDER BEM SE NÃO DÁ AO TRABALHADOR O MOTIVO MAIOR QUE É SEUS VENCIMENTOS/PAGAMENTOS

    ResponderExcluir
  11. Poxa... eu quase acreditei. Pena que acordei pro pesadelo que é a realidade da saúde em Bacabal.

    ResponderExcluir
  12. Louremar, o poder e o dinheiro corrompem a dignidade das pessoas, isso é dakeles que se deixam corromper. Eu fico revoltada quando deparo com noticias assim e não difere muito do que já vi, eles fazem essa maquiagem igual aquele pais irresponsáveis que não assumem seus filhos, ou seja , dizem que são os detentores do desejo do povo e não cumprem nada. São pessoas deste naipe que estarão nas proximas eleições, dar um tempo, enganam a todos e depois passam uma maquiagem na consciencia das pessoas.os politicos que querem inovação, devem mostrar propostas que realmente vá favorecer as pessoas, não ludibriar os pensamentos com tantas mentiras, já chega não é mesmo?

    ResponderExcluir
  13. Gente, vamos acreditar no prefeito, quando ele adoecer ou alguem da familia dele, tem que ser atendidos, medicados e operados no LAURA VASCONCELOS e não em Teresina, São paulo etc.

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas vai irmao...sabe pq ???
    pq ele ñ quer q niguem da familia dele morra
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas valeu pela a piada
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. E O POVO DE BACABAL ACREDITA E AINDA SAI CANTANDO!!! Ô POVO FROUXO DO CÃO!!!!
    VC JÁ VIU O DOENTE DR. LISBOA TOMANDO ALGUMA ASPIRINA DO SOCORRÃO?

    ResponderExcluir
  16. PQ A MÃE DO JR NÃO VAI TOMAR UMA SOSSEGA LEÃO LÁ NA MELHOR SAÚDE DO MARANHÃO?
    CADÊ AS AUTORIDADES DESSA CIDADE, JUIZES, PROMOTORES ETC. ESTÃO COMENDO CALADOS TAMBÉM?
    E A POLÍCIA DE BACABAL NÃO ENXERGA ISSO? AH NÃO TEM COMPETÊNCIA NEM PRA DAR UM "AVISO" OPS FRAGLANTE EM TRAFICANTES QUE SE REPRODUZEM COMO RATOS EM BACABAL? E ALGUEM ESTÁ RECEBENDO POR LÁ! "ATT. TV MEARIM, ESPERANÇA OU DIFUSORA, PONHAM REPÓRTERES DE PLANTÃO NA CASA DOS TRAFICANTES DE BACABAL QUE TODA POPULAÇÃO SABE QUEM É,"SÓ NÃO A POLÍCIA" E MANDEM PRA POLÍCIA QUE LÁ NÃO TEM NINGUEM QUE O FAÇA!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com