Carlinhos Florêncio marca reunião da Comissão de Assuntos Municipais | Blog do Louremar

sexta-feira, 2 de março de 2012

Carlinhos Florêncio marca reunião da Comissão de Assuntos Municipais

O deputado Carlinhos Florêncio (PHS), novo presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, disse, na quarta-feira (29), que vai ampliar o debate em torno do municipalismo. Ele marcou para a próxima quarta-feira (7) a primeira reunião da comissão, para definir os principais temas que serão tratados ao longo do ano de 2012, tempo de duração do seu mandato como presidente.

Em conversa com assessores da Casa, Florêncio chegou a levantar vários assuntos que serão colocados aos demais integrantes da comissão na primeira reunião de trabalho.

Um dos temas abordados por Carlinhos Florêncio é a questão da criação dos novos municípios, assunto que o deputado pretende continuar dando todo apoio para que venham a se emancipar. O parlamentar afirmou que é preciso fortalecer o municipalismo e que, neste ano, a comissão terá muito trabalho, por conta também de ser ano eleitoral. Segundo ele, a comissão estará à disposição da população para debater temas relevantes sobre os municípios maranhenses.

Outro assunto que a comissão poderá tratar, segundo o novo presidente, é a questão dos limites dos municípios existentes, embora em ano eleitoral a legislação não permita alterações. Carlinhos Florêncio explicou que o assunto poderá ser abordado, em parceria com os municípios que estejam enfrentando o problema, para que ele seja encaminhado e solucionado no próximo ano, sempre buscando sintonia entre as partes.

Um terceiro tema apontado pelo presidente da Comissão de Assuntos Municipais é a questão da metropolização dos municípios da Ilha de São Luís. O deputado lembrou que a lei da metropolização já foi criada, precisando apenas ser executada, e garantiu que essa parceria vai permitir avanços para todos os municípios envolvidos. O parlamentar enfatizou que é preciso apenas que o debate seja iniciado.

O presidente destacou que pretende trabalhar em parceira com os demais integrantes da comissão e que vai conversar pessoalmente com cada um deles, para que participem da primeira reunião. Pediu ainda que os demais deputados da Casa também façam o mesmo, a exemplo da deputada Vianey Bringel (PMDB), que prometeu participar de todas as reuniões de comissões, sendo integrante ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com