Professores de Olho D´Água pedem socorro na Câmara Municipal | Blog do Louremar

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Professores de Olho D´Água pedem socorro na Câmara Municipal


Professores protestaram com cartazes na Câmara de Olho D´Água das Cunhãs.   Foto: Louremar Fernandes
Em Olho D´Água das Cunhãs, dezenas de professores lotaram a galeria da Câmara Municipal na sessão de hoje (25).

Eles foram pedir providências para a correção dos seus salários. Os professores querem também uma investigação para saber aonde foi parar o dinheiro referente  ao complemento do Fundeb, que nunca foi repassado para a classe.

O presidente do Sindicato dos Servidores, Gilson da Silva, fez uma explanação onde explicou que os professores estão tendo prejuízo desde 2009 quando houve uma redução nos salários após a aprovação do Plano de Cargos e Carreira. Além disso, os professores reclamam que R$ 504 mil reais ( complemento do Fundeb) que deveria ser rateado entre os professores, nunca apareceu.

Explicação da Secretária de Finanças

vereador Vicente Paulo
O Presidente do Sindicato disse que a secretária de Finanças Antonia Lima Azevedo explica que o dinheiro serviu para o pagamento de encargos sociais. A Secretária de Finanças é nada mais nada menos do que a primeira-dama da cidade.

Vereador chama os professores de” baderneiros”

Vicente Paulo, vereador pelo PTB e aliado do prefeito “Véi do Limão”, disparou contra os professores. Da tribuna disse que os professores não tem competência para ensinar nem crianças e que “não estava ali para servir a uma meia dúzia de baderneiros”

7 comentários:

  1. E o Sr.vereador tem competência para ocupar tal cargo??? DIREITO é para TODOS e não apenas para quem está no PODER... e eles são livres para lutar por tal...
    Sigam em FRENTE e LUTEM POR SEUS DIREITOS...

    ResponderExcluir
  2. eita Maranhão é cada uma que me aparece

    ResponderExcluir
  3. fico trite com o discurso desse vereadorzinho que precisou do voto destes professores pra esta onde esta sera que esse vereador tem um segundo grau?
    lutem professores pelo seus direitos voces merecem

    ResponderExcluir
  4. QUE TRISTEZA PARA UM REPRESENTANTE DO POVO VEREADOR,CARGO DE VEREADOR NÃO É PARA A VIDA INTEIRA, OS PROFESSORES DE OLHO D'AGUA DAS CUNHÃS ESTÃO PASSANDO NECESSIDADES, PORQUE O SALÁRIO É O MÍNIMO DO MÍNIMO, VCS ESTÃO NO DIREITO.

    ResponderExcluir
  5. Esse vereador é mesmo um cara de pau!

    ResponderExcluir
  6. eu marinho silva apresentador do programa a voz do povo na tv liberdade apoia este movimento quando eu chegar de ferias vou detonar aguarde,hoje estou aqui na VENAZUELA um abraco a todos os profesores

    ResponderExcluir
  7. MARINHO FICA AI MESMO, PQ AKI JA TEM ANALFABETO D ++++...

    ESSA É A MELHOR FORMA DE DIMINUIR O INDICE DE ANALFABETISMO NO MARANHÃO. KKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com