Jamille e o bloco das crianças famintas | Blog do Louremar

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Jamille e o bloco das crianças famintas


A ex-primeira-dama de Bacabal, Jamile Suzart, prepara um evento para que seu nome continue em evidência na cidade. Depois de deixar o poder, é essa a sua segunda preocupação: não ser esquecida. A primeira é pagar as contas sem as facilidades que o poder apresenta.
Sabendo que o marido, Raimundo Lisboa, é ficha-suja, Jamile nutre a esperança de ser apresentada como candidata a deputada e poder gozar um pouco mais das benesses que um mandato popular oferece. Usa como argumento o velho discurso de “pensar nas criancinhas”, “gostar do povo da nossa terra”.
É assim quando anuncia um evento que supostamente traria a alegria das criancinhas. Outrora realizado com pompa e circunstância, hoje a ex-primeira-dama pena para conseguir colaboradores que estejam dispostos a ‘pagar o mico’ de aparecer do seu lado em público. Mas não vai faltar corajosos. Há gente para tudo nesse mundo.
A rede social Facebook é o palco. Não há uma nota de falecimento que não esteja a ex-primeira-dama presente com algum comentário consternado: "é lamentável". Sempre se apoiando em palavras amorosas, grafa o nome Deus em tudo.
Ser cristão é isso mesmo?
Ser cristão, está bem longe de apenas pronunciar os ensinamentos do Cristo em público. É preciso vivê-los. É como no caso em que se diz pensar no bem-estar das criancinhas. Poderia fazer algo por essas criancinhas se, juntamente com seu marido, tivessem posto em dias o pagamento dos salários de centenas de pais de família. Aqueles servidores que terminaram o ano com meses de salário atrasado, são chefes de famílias que tem muitas criancinhas. Elas poderiam estar hoje bem alimentadas, com material escolar comprado e sem ter que ver os pais passarem por tanta dificuldade, mesmo tendo trabalhado dignamente.
Isto sim, seria fazer a alegria das criancinhas. Não promover um evento que só serve para tirar fotos e mostrar o quanto ainda há pessoas alienadas o suficiente para representar o papel de ‘figurantes’ no projeto político de pessoas sem sensibilidade.
O evento será realizado amanhã (2). Aqueles que ainda tem a esperança de cobrar pessoalmente do ex-prefeito Lisboa o dinheiro que lhes foi negado ao longo dos últimos meses do seu mandato, formem o bloco e entrem na brincadeira. Sugestões para o nome do novo bloco podem ser adicionadas nos comentários.

20 comentários:

  1. A criança ela deve ser ensinada a ir em uma igreja e não correr atrás de trio elétrico, uma vez o apresentador ratinho da sbt disse uma seguinte frase " ensina seu filho a ir em uma igreja que ele vai ser um cidadão , mas se você ensina seu filho e em uma festa que tenha bebidas alcoólica você amanhã pode esta visitando na cadeia ou no cemitério“

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais como se ele mora de frente a uma igreja e nunca entrou la kkkkkkkk

      Excluir
    2. Não se ensina uma criança a ser um cidadão levando para uma igreja e muito menos correndo atrás de um trio elétrico. Se aprende a ser um cidadão é indo a escola que é onde adquire conhecimentos, convivendo com pessoas diferentes, lendo livros e etc.(com saúde e de barriga cheia senão não aprende). E tanto a escola quanto a família tem papel fundamental na educação e na formação de cidadãos de bem. Educação de qualidade, saúde de qualidade, oportunidade de emprego (não necessariamente nessa ordem) é o que falta. Igreja não educa!

      Excluir
    3. O apresentador Ratinho, embora seja católico, diz frequentar assiduamente a Assembleia de Deus. A religião tem um papel muito importante na formação moral quando a pessoa se proprõe com sinceridade a seguir os preceitos de Deus,

      Excluir
    4. Deus, princípios cristãos sim, igreja e religião não!

      Excluir
  2. "ABACLI" Associação Bacabalense dos Cobradores de Lisboa.

    ResponderExcluir
  3. VERDADE LOUREMAR GOSTARIA MUITO DE SABER COMO FAÇO PRA RECEBER MEU MES DE DEZEMBRO E MEU DECIMO QUE NUNCA RECEBI E COM CRTZA ESTÁ AI INVESTIDO NESSE CARNAVAL DEVO PROCURAR UM ADVOGADO PROMOTORIA COMO FAÇO LOUREMAR PRA RECLAMAR MEUS DIREITOS?GOSTARIA DE INFORMÇAOES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VocÊ deveria perguntar ao atual Sec. de Saúde, pois a Doralina foi demitida porque descobriu que o dinheiro foi deixado nas contas da Prefeitura e simplesmente agora o dinheiro sumiu.
      Porque será???

      Excluir
  4. kkkkkkkkkk.... Muito bom!!! Aprovado

    ResponderExcluir
  5. ISSO É MUITA FALTA DE RESPEITO COM O POVO .ISSO É UM TAPA NA CARA DA SOCIEDADE PALHAÇADA,SACANAGEM... ESTIVE CONVERSANDO COM UMA MÃE DE UM FUNCIONARIO PROFISSIONA LÁ DO SAMU "ELA DISSE ISSO É DEMAIS VEJA ONDE ESTÁ O DINHEIRO DA MINHA FILHA E DE OUTROS FUNCIONARIOS QUE ESTÃO SEM RECEBER DESDE AGOSTO DE 2012,MAS A JUSTIÇA EM BACABAL NÃO TEM, ESSE... TEM QUE PAGAR NA FORMA DA LEI ISSO É SE TIVER LEI AQUI EM BACABAL,PELO O QUE EU VEJO NÃO FUNCIONA MAS VAMOS A PROMOTORIA TODOS JUNTOS A UNIÃO FAZ A FORÇA."

    ResponderExcluir
  6. Louremar,obgda por ser porta voz dos cidadaos de Bacabal. De n ter medo de falar a verdade. Sou sua fã.....

    ResponderExcluir
  7. Se todas as mães não levassem seus filhos a essa palhaçada, seria o ideal, eles não vão sozinhos, mas infelizmente, ao povo, "pão e circo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém duvida que o povo ainda vai votar nela para deputada em 2014 ?

      Excluir
  8. O pior de tudo é que vão muitas pessosas, se não fosse uma multidão ela iria sentir na pele o que fizeram ou melhor o que não fizeram por Bacabal. Só lamento que irão muitas pessoas e ainda vou mais além se ela entrar como candidata é perigoso ela ganhar o povo tem memorea curta qualquer agradinho eles esquecem de tudo! Infelismente!!!!

    ResponderExcluir
  9. é isso aí, tem quem se venda por um saco de " Pipoca Doce" com Carla Peres e Cia, então AGUENTA!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Falta de pão e doce não são motivos para diminuir a dignidade de ninguém, o que está faltando é VERGONHA !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. adorei essa materia e penso do mesmo jeito que voce, parabens!

    ResponderExcluir
  12. Há um ditado que perdudará por muito tempo em Bacabal: "Cada povo tem os governantes que merecem " e o resto é chorôrô e falta de vergonhas !

    ResponderExcluir
  13. esse bloco foi uma total falta de respeito com as crianças pois estava marcada para iniciar as 17 horas mais ja são 20 horas e agora de comerçou muitas crianças cansadas e com forme kd o respeito com elas e o cara de pau de Lisboa ainda teve a coragem de subi no trio e uma falta de respeito com os funcionarios contratados da prefeitura pois ele não pagou tem muito pai de familia com a corda no pescoço ate agora sem sabe com vão paga as suas contas. quando o ministerio publico vai ajuda os funcionarios coitados mais vou ficar esperando vcs na minha porta pedindo voto e a resposta ja sei qual e

    ResponderExcluir
  14. Que tal, se ela entrasse na campanha da Redes Nacionais de Proteção á Crianças e ao Adolescente, carnaval/2013, "Brinque o Carnaval sem brincar com os direitos das crianças e adolescentes"?.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com