Fogo amigo | Blog do Louremar

terça-feira, 7 de maio de 2013

Fogo amigo

A cidade de Bacabal, uma das maiores do Maranhão, não tem ninguém responsável pelas questões ambientais no âmbito do município. O prefeito já sinalizou por duas vezes que iria criar a secretaria do Meio Ambiente. Até agora nada.

O nome cotado para assumir a pasta é o do advogado Clemilton Ribeiro. O Blog apurou que a não criação da Secretaria se deve à ingerências de pessoas do próprio governo municipal. Teriam essas pessoas aconselhado o pecuarista Zé Alberto, prefeito da cidade, para que ele esqueça o assunto. Julgam que é algo de menor interesse.

Bacabal tem problemas ambientais de toda sorte. Do lixão a céu aberto até o assoreamento do Rio Mearim. A este caso se aplica com mais ênfase o ditado "cuspir no prato que come". Quarenta por cento da população de Bacabal usa a água do Mearim através do sistema de abastecimento do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), mas ninguém demonstra preocupação com a vida saudável do Rio. Releia aqui e aqui

14 comentários:

  1. Louremar, o problema não é o aconselhamento de pessoas alheias à problemática ambiental. O problema para a não criação da Secretaria do Meio Ambiente é de ordem prática. Isto por que já existe um órgão responsável: a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, cujo responsável é o Sr. Inaldo do Sindicato. Se está pouco atuante no setor é um fato a ser discutido no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 8:30, o que vc relata é uma realidade, acontece que para o aporte de recursos se faz necessário a existência da Secretaria. Veja o Lula criou o Ministério da Pesca e aquicultura desmembrando da Agricultura para facilitar o desenvolvimento do setor. O prefeito municipal não ver que o seu secretário, além de inoperante, é semianalfabeto e tem um adjunto que nunca soube o que foi o Campo, fica o tempo todo enchendo linguiça mostrando os horticultores que diga se de passagem sempre sobreviveram a sua própria sorte. Eu pergunto: Agricultura é só isso?

      Excluir
  2. è triste o que estar acontecendo em Bacabal e ninguèm faz nada ou diz nada,,o povo besta somos nòs...o Zè vieira não faz nada contra o prefeito e ele sabe porque....e povo não tem como gritar pois as tv estão todas comprada...eita povo agora sim nos ferramos....

    ResponderExcluir
  3. Então tá mais fácil ainda é só mandar uma mensagem para a Camara pedindo o desmembramento. Uma fica Agricultura e a outra Meio Ambiente.Ai é só nomear o Secretário. Ô povinho burro!

    ResponderExcluir
  4. TÃO FRITANDO O CLEMILTON........KKKKK.........AGORA SIM!!!! O DITADO MAS CERTO QUE TEM: "A POLÍTICA GANHA COM UNS E ADMINISTRA COM OUTROS". ESSE FOI O PRESENTE DE GREGO QUE DERAM PARA O DR.CLEMILTON. OH CONSIDERAÇÃO QUE ELES TEM COM ELE. O PIOR QUE ELE AINDA CONTINUA DEFEDENDO ESSA ADMINISTRAÇÃO...ACORDA DR.!!! VOCE TA NO MEIO DO RIO DE PIRANHAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Clemilton é fato comprovado de apoio ostensivo à candidatura do Zé Alberto, tem mais gente e olha que eles estão brincando, esses que estão sendo preterido podem fazer a diferença lá na frente ou não estão lembrados que em 2014 tem eleição?

      Excluir
  5. Artur Santos Xavier07 maio, 2013 22:33

    A poluição sonora é um fator agravante, a pesca em período de piracema, os pescadores indenizados com o seguro do governo federal pescam os peixes ovados. O lixo que fica após as festas de fim de semana, o povo tá mal educado e passa o péssimo exemplo aos filhos, o lixão que adoece toda uma população que não tem a quem recorrer já que a mídia televisiva é toda comprada. Bacabal necessita dessa secretaria em caráter de urgência.

    ResponderExcluir
  6. Bacabal tá toda aos aversos. O que tem de gente de fora, isto é, de outras cidades trabalhando aqui não é brincadeira, ora diga a secretaria de saúde. A criação dessa nova e utilíssima secretaria viabilaria empregos e recursos federais para sanar problemas que merecem urgência e que a população penalizada vem sofrendo e um deles é a questão do LIXÃO. Cadê o nosso deputado federal que não cobra do gestor medidas imediatas, creio eu que ele é uma pessoa inteligente, ou pelo menos parece.

    ResponderExcluir
  7. O povo que passou toda eleição aqui em Barra do Corda,votando aqui, foi derrotado e achou guarida em Bacabal, como SECRETÁRIA ADJUNTA DE SAÚDE e empregou a família toda e olha que todos lá apoiavam seu Zé Vieira. Mas o povo de Bacabal não ficou desempregado, uns são Garis, outros vigilantes e outros tão servindo cafezinho e sendo meros expectadores da desordem do nosso município. Bem feito pra esses babões puxa sacos que gritavam " É 15 ". Todo povo merece o governo que tem. AGORA SIM CÊS TÃO F.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é que faz intrigar quem apostou todas as fichas em um candidato acreditando que sendo ele de Bacabal e conhecendo profundamente seus aliados tivesse interesse em conduzir sua administração com quem realmente o defende, protege e o promove. Mas tá explicado a prata da casa não serve para determinadas coisa. Essa garota da Barra do Corda deve ser das entranhas do Hidalgo a ela se soma o Siri da Pedra o João de Barro e os JJ de Codó, o Zé do Piauí, o Zé da Paraíba, o Hidalgo de Santo Antônio dos Lopes e tantos outros... mas Dr. Clemilton vc e os outros vão ser lembrados pode esperar

      Excluir
  8. Amigo Louremar, por atitudes como essa, de aliados despreparados, advertirem negativamente o prefeito pela não criação da Secretaria do Meio Ambiente, se percebe o grau de conhecimento e capacidade dos seus seguidores. Diante de situações como essa, uma coisa fica evidente, ou o prefeito, como um homem que sabe muito bem a importância de preservação do meio ambiente, não tem interesse em melhorar a qualidade de vida do planeta e faz questão de fechar os olhos, ou ele teme em proceder contrariamente aos interesses de uma classe que faz questão de não ver as prioridades da população que o elegeu em detrimento das suas.

    ResponderExcluir
  9. SE ESTA POUCO ATUANTE? DISCUTIR NO FUTURO? FALA SÉRIO! NO FUTURO NÃO HAVERÁ NADA À SE DISCUTIR. NÃO HAVERÁ NADA. NADA, NADA, NADA, NADA.


    ResponderExcluir
  10. Isto é uma questão de conhecimento,acredito eu que o Prefeito,não sabe nada de gestão publica,todos os governos estão empenhados,em providenciar políticas públicas com relação a este assunto,é uma preocupação universal,porem é preciso ser bem informado sobre o assunto,saber de fato o que é meio ambiente,meio ambiente Sr.Prefeito é onde as pessoas vivem,e querem viver bem,com boa qualidade de vida.Educação boa,Saúde boa,Segurança boa,é isso Sr.Prefeito,a mim me parece que v.ex.não sabe nada deste assunto,e o pior não sabe resolve-los.(D.Caldas)

    ResponderExcluir
  11. Agora Sim Bacabal...
    Ou será Agora SEM?
    Pela forma como este governo esta sendo conduzido é:
    Agora SEM Educação...
    Agora SEM Saúde...
    Agora SEM Agricultura... etc... etc...

    Vamos ver como o povo se coloca em 2014

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com