A Polícia Federal desenvolve durante o dia de hoje uma operação no município de Barra do Corda. A operação “Astiages” é desenvolvida pelo Grupo de Repressão aos Crimes Financeiros e Lavagem de Dinheiro – GRFIN da Superintendência Regional de Polícia Federal no Maranhão.
Participam da “Operação ASTIAGES” mais de 100 Policiais Federais (Maranhão, Piauí e Brasília) no cumprimento de 30 Mandados, sendo 18 Mandados Judiciais de Busca e Apreensão e 12 de Prisão Temporária.
O prefeito Manoel Mariano Sousa, o Nenzin e sua esposa Francisca de Tele Sousa, permanecem foragidos.
A operação visa especialmente o combate à lavagem de dinheiro oriundo do desvio da quase totalidade dos recursos públicos destinados à municipalidade de Barra do Corda/MA.
O delegado Vitor Fernandes, que chefia o grupo de repressão ao crime financeiro informou que duas pessoas envolvidas na operação Astiages movimentaram aproximadamente R$ 50 milhões, originados da prefeitura municipal de Barra do Corda, sem destinação definida.
Estão presos os filhos de Nenzim, Pedro Teles e Sandra Teles; o genro, Inamar Araújo Medeiros; e a nora, Janaína Maria Simões de Sousa, após investigações de denúncias do Ministério Público Federal e do pedido do Tribunal Regional Federal.
O que acontece em Barro do Corda não é fato isolado. Por isso a operação não termina hoje. Policiais Federais deverão aportar nos próximos dias em uma grande cidade do Maranhão. O certo é que alguns prefeitos estão cabreiros. Alguns até se movimentam para atualizar o pagamento dos funcionalismo. É tarde. O blog não pode dar mais informações, melhor aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com