Só republico opinativos quando concordo com o mesmo pensamento. Abaixo segue publicado um da lavra do jornalista Marco D´Eça. Até pensei em escrever a respeito, mas como ele já me poupou esse trabalho e o fez de maneira bem mais eficiente do que eu faria, façam-se minhas as palavras dele.
Pseudo-forró prolifera como praga no carnaval maranhense
"O carnaval maranhense sempre foi baianizado no interior. Prefeitos com pouca cultura musical ou influenciados pelo requebra fácil da popularidade das bandas baianas enchiam as praças de trios-elétricos e botavam o povo pra dançar. Literalmente.
Agora, além do insuportável axé, o carnaval no interior virou palco do que locutores desinformados ou mau formados chamam de forró cearense.
São coisas do tipo “Aviões do Forró”, “Helicópteros do Forró”, e o “Cacete-a-quatro do forró”, que estão na agenda da maioria das festas patrocinadas pelas prefeituras.
Música de péssima qualidade, apologistas do alcoolismo, dqa ridicularização da mulher e da vida baixo-nível dos inferninhos de prostituição, estas bandas fazem a cabeça apenas do povo aculturado.
Geralmente pitboys repletos de músculos e sem nenhum cérebro e garotas-bunda, com pouca roupa e nenhuma vergonha de passar ridículo, este “público” segue de cidade em cidade atrás destas porcarias – e deixa um rastro de confusões, agressões e quebradeiras.
Infelizmente, a atração por estas bandas só reflete o baixo nível cultural do jovem maranhense, em todas as classes sociais.
Explorados até o osso pelos promotores destes eventos…"
Concordo plenamente com autor do texto
ResponderExcluirDeveríamos valorizar o carnaval maranhense, assim como fazem os baianos e pernambucanos, e também os ludovicenses. Pena que no interior as coisas são diferentes, sem muito espaço para a cultura que possa abrir os olhos do povo menos provido de sabedoria.
Abraços
isso é o que dá, colocarem gente sem nenhum conceito de "cultura" pra organizarem uma festa tão particular de cada estado. acabam entregando nossas raizes aos forasteiros que nada conhecem do Maranhão.
ResponderExcluirmeu amigo Rojansen,nós do (interior)tambem valorizamos nossa cultura e temos sabedoria.quem leva essas coisas para o interior são os politicos e não nós.então,fale mal deles.
ResponderExcluir