Do blog do John Cutrim
Diante da suposta pesquisa qualitativa, encomenda pelo grupo Sarney que tem como intuito a busca de um nome que possa concorrer de igual com o prefeito João Castelo na eleição pela prefeitura de São Luís, conforme anuncia o blog do jornalista Décio Sá, dela pode, numa análise feita num primeiro momento, deduzir três pontos.
Primeiro, de que uma parceria entre a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o prefeito João Castelo (PSDB) se limitará apenas ao campo institucional (se isto chegar a acontecer, devido a interferência de Ricardo Murad), não avançando a um futuro acordo político onde a peemedebista poderia apoiar o tucano em sua reeleição.
Segundo, que deixa claro que o grupo adotou a idéia de trabalhar durante esses dois anos – apesar da opinião contrária de analistas políticos de que seria impossível gerar uma alternativa competitiva nesse intervalo – um nome que possa chegar com reais chances de disputar com o candidato (ou os candidatos) da oposição, seja ele Castelo, Flávio Dino ou outros.
Terceiro, que a família dá mostras de que pode investir numa candidatura do senador João Alberto. As constantes críticas do deputado Roberto Costa, principal aliado de Alberto, à gestão do prefeito João Castelo é um sinal nítido de que o senador tem se movimentado no sentido de projetar-se até 2012.
O ex-prefeito e hoje secretário estadual de Turismo, Tadeu Palácio, que até então vinha trabalhando no sentido de se viabilizar, é hoje, segundo apurou o blog, praticamente carta fora do baralho. Problemas com a justiça e o alto índice de rejeição que enfrenta na cidade contribuíram para o grupo abortar a possibilidade de sua indicação.
Sendo assim, o caminho fica livre para João Alberto pavimentar sua ascensão ao Palácio La Ravardière.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com