Por: César Lago
Aqui na Europa as medidas para conter a crise econômica mundial vem afetando todos os países e derrubando suas economias como pedras de dominó. A primeira economia afetada foi a Finlândia, Grécia, Irlanda e Portugal nessa ordem. Ademais, prever-se que a próxima economia a ser resgatada pelos fundos da União Européia será a da Espanha.
A Espanha atravessa um período duro de crises que já dura 3 anos e que já levou a 5 milhões e meios de desempregados em um total de 20% dos parâmetros do governo.
As medidas tomadas pelo governo como redução salarial, aumento do tempo de aposentadoria aos 67 anos ou 34 anos de contribuição social para estancar o desemprego ainda não foram eficazes para conter a crise que leva consigo o fechamento de lojas, fábricas,etc...
Em toda a Espanha por causa da crise também se vê afetada a saúde que é a jóia da coroa por seus benefícios à população como atenção gratuita assim como farmacológica aos aposentados. A educação também teve um corte significativo em todo o âmbito nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com