Quando foi eleito presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Bacabal, Agnelo Rodrigues prometeu uma nova postura diante dos problemas da sociedade.
Na gestão anterior, o advogado Rogério Silva era presidente e Procurador do Município. Confundiu as coisas e o prejuízo ficou para a sociedade. Um exemplo foi a audiência pública realizada para discutir o funcionamento do pronto-socorro. Na ocasião em que a sociedade precisava de alguém para se posicionar como fiscal do povo, o dito advogado esteve como defensor dos interesses da Prefeitura.
Na gestão de Agnelo Rodrigues, a ação mais veemente que se viu foi para defender um colega de profissão, no caso envolvendo o Tenente Araújo e o advogado Antonio Batista.
Dr Agnelo... Cadê você? nós confiamos em você!
ResponderExcluirA respeito da sutil nota postada em seu blog na data de ontem, intitulada "A OAB de Bacabal não se posiciona em defesa do povo", temos a esclarecer, de forma sucinta, o seguinte:
ResponderExcluir01 - Jamais o proprietário do "Blog do Louremar Fernandes" contactou com a Direção da Subseção da OAB de Bacabal ou comigo próprio sobre assuntos de interesse da comunidade bacabalense ou da classe dos advogados;
02 - Continuamos e não abrimos mão da postura apresentada durante o período que antecedeu à nossa eleição, porém, diante da leveza dos termos da sua postagem, dificulta-nos indicar fatos que possam minorar suas preocupações sobre nosso comportamento administrativo à frente desse valoroso Órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, todavia, acreditamos que sua inquietação não seja a mesma dos advogados que tenho a honra de representar; da maioria das entidades de classe com as quais nos associamos em defesa dos interesses da comunidade; da luta incessante pela ética profissional, inclusive encaminhando Processos Disciplinares ao Conselho de Ética da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados para aquele fim; participação ativa da OAB e desta Subseção, sob nossa Presidência, objetivando a implantação da Subseção Judiciária da Justiça Federal de Bacabal, dentre muitas outras atividades impossíveis de serem delineadas nesse comentário.
Estamos à disposição para maiores informações.
Jose Agnelo Rodrigues de Araújo
Presidente da Subseção da OAB de Bacabal/MA
Concordo com Louremar, em todo o Brasil a OAB se manifesta em todas as questões, sobretudo em defesa dos menos favorecidos, dos indefesos, dos lascados, dos injustiçados ... e em prol de temas diversos. O que percebemos aqui em bacabal é que não temos a quem clamar, a cidade vive a beira do caos: o trãnsito é uma esculambação, só se ver preso ladrão de galinha, a droga toma de conta das periferias, os desvios de recursos públicos são anunciados, os buracos nas ruas são incontáveis, o socorrão foi desativado, o legislativo só defende os interesses do prefeito, aqui acolá se libera um monte de presos, em frente a cada escola tem um bar, senão um prostíbulo, ninguém consegue dormir com problemas de som altomotivo, não há emprego, desconfiança e falta de credibilidade na justiça, só tem vez quem tem dinheiro, a fome campeia nos povoados e bairros periféricos, a violência regada à álcool aumentando - e quando a polícia vai fechar os bares na madrugada, os puliça ainda se ferram e são colocados pra sociedade como monstros - , as instituições públicas funcionam no "faz de conta", as escolas públicas estaduais só em greve, ... ... estamos à beira do colapso. Então doutor, esperava-se realmente um pouquinho mais deste órgão independente composto de pessoas conhecedoras da lei que hão de concordar com boa parte desta redação. No entanto, seja feliz.
ResponderExcluirNinguém da OAB vai se manifestar acerca do rico e bem elaborado comentário acima, nenhum membro quer ficar contra a situação. Afinal, eles (inetgrantes da OAB) também aplaudem todas essas mazelas sociais.
ResponderExcluirA escolha foi dos eleitores de Bacabal em escolher a atual administração.
ResponderExcluir