PMs da reserva remunerada são selecionados para trabalhar nos fóruns | Blog do Louremar

terça-feira, 17 de maio de 2011

PMs da reserva remunerada são selecionados para trabalhar nos fóruns


Quarenta e cinco policiais militares da reserva remunerada já foram indicados pelo Gabinete Militar do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) ao setor de Recursos Humanos para trabalharem na segurança e vigilância dos edificios-sede das comarcas do interior e da capital.

Esta medida foi possível graças a um convênio celebrado entre o Tribunal, a Corregedoria da Justiça e o Governo do Estado. Três desses policiais já estão atuando na cidade de Rosário, que na semana passada teve o fórum invadido.

Ainda existem vagas a serem preenchidas. Como incentivo ao trabalho, o policial militar da reserva remunerada receberá como pagamento o valor de 50% dos proventos que já estiver percebendo às expensas do Tribunal. Para quem interessar, as inscrições devem ser feitas na sede do Quartel Geral da PM, no Calhau, no setor de Diretoria de Pessoal.

Para se inscrever o interessado deve ser policial da reserva remunerada; apresentar boas condições físicas, psicológicas, capacidade laboral e certidões negativas da justiça militar e comum; não ter não ter sido condenado por sentença transitada em julgado com pena superior a 2 anos de prisão ou qualquer outra pena por crime infamante ou ofensivo à dignidade militar; não responder a inquéritos; não ter tido mau comportamento na ativa, dentre outros. Mais informações pelo fone (98) 2106 9535.

A triagem dos interessados é feita pelo chefe do gabinete militar do TJMA, tenente coronel Pedro Ribeiro, que seleciona, avalia e indica os policiais para a função. “A administração e a fiscalização da atuação destes policiais cabe aos diretores de fóruns e aos gabinetes militares”, informou o diretor Aurino Rocha (Recursos Humanos) do Tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com