O deputado Carlinhos Florêncio (PHS) apresentou Indicação número 552, nesta quinta-feira (16), à Mesa Diretora da Assembleia, solicitando à governadora Roseana Sarney providências no sentido de determinar a secretária de Saúde do Estado o retorno do Hospital Laura Vaconcelos, localizado na cidade de Bacabal, para o comando do Estado. Pede também que esse hospital seja transformado em Hospital de Média Complexidade, com atendimento especializado em vários setores da Medicina.
Segundo o deputado, a região do Médio Mearim é uma das mais povoadas do Maranhão e, somente o entorno de Bacabal conta com mais 30 cidades e uma população estimada em mais de meio milhão de habitantes, e apresenta uma carência muito grande no setor de atendimento especializado. “Quase todos os casos de emergências são encaminhados para São Luís e Presidente Dutra porque na região não há atendimento adequado”, esclareceu.
“O Hospital Laura Vasconcelos, único hospital regional da região, está funcionando como Pronto Socorro Municipal, atendendo precariamente a população. Até os casos considerados simples não são resolvidos. A população dessa região e, principalmente de Bacabal, não está tendo o atendimento de saúde que precisa”, denunciou Carlinhos Florêncio.
A volta do Laura Vasconcelos para a administração estadual e sua transformação em Hospital de Média Complexidade, segundo o deputado, atenderia Bacabal e os municípios localizados na região central do Estado, melhorando a qualidade dos serviços de saúde, especialmente as emergências mais complexas.
Da Assessoria
Porque o deputado não reabri o hospital Bom Pastor de propriedade sua e tenta credencia-lo ao SUS? fica fazendo pedido que já estamos careca de saber que vai acontecer, já faz vários meses que o Senador João Alberto tinha passado à população que o estado iria ter um hospital aqui com as características citadas pelo deputado, assim você está deixando entender que só copia não cria.
ResponderExcluirCarlinhos Florencio não se conformou com a sua derrota na Audiência Publica da Saude. Não teve argumentos quando foi questionado por diversos assuntos. Na realidade é um despreparado. Todos os tiros que ele tentou dar...faltou pólvora para o disparo. A Comissão de saúde da qual ele deveria participar, seria: "Comissão de Saúde Animal"
ResponderExcluirum assessor como natinho ninguem merece, e um blogueiro coadjuvante é dose. carlinho esta perdido , despreparado e mau assessorado, a mais de 90 dias todos sabemos que o socorrao nao voltara mais para a magalhaes e que agora foi reafirmado pelo lilio que la funcionara uma maternidade de alta complexidade administrada pelo municipio, e cabera ao estado a urgencia e a emergencia e alguns casos de alta complexidadeno hospital laura. ou o deputado ta louco ou que aparecer.
ResponderExcluirnunca pensei que fosse tao picareta, virou papagaio de pirata, nao sei se e triste ou hilario ou sera coisa que estao botanado na cabeça dele.
ResponderExcluirMas não foi divulgado que o Hospital Laura Vasconcelos vai continuar funcionando como Pronto Socorro Municipal e o que Socorrão foi repassado ao Estado pra funcionar como Hospital Regional? o Deputado Carlinhos Florêncio foi informado disso. Por que ele está querendo retornar pra "estaca zero"?
ResponderExcluirÉ muito triste as postagens acima, parece que a audiência de Louremar tá muito boa no seio dos asseclas da Prefeitura. Estão em todo lugar mesmo.O deputado Carlinhos Florêncio tá certo, o Estado precisa assumir seu papel. Se tivermos um hospital de média complexidade sob o comando do estado é melhor do que termos um socorrão carniceiro matando gente sob o comando da prefeitura.
ResponderExcluirO que está se discutindo é saúde pública e dinheiro público. O Bom Pastor era um hospital particular. Agora os milhões que Lisboa recebe e não aplica na saúde é que tem que ser discutido. Mas além de aumentar seu patrimônio o dinheiro serve também para sustentar um monte de babão que lhe defende até a morte.
ResponderExcluirAté que enfim, alguma atitude foi tomada.Chega de sofrimento para a população sem voz. Quem não sabe dos descasos que acontece na saúde de Bacabal? Será que só os poderosos tem vez? O povo não pode ganhar nem uma veszinha? Sejamos autênticos, ninguém em sã consciência tem coragem de se arriscar no Laura, a não ser gente muito humilde. Investigação Já.
ResponderExcluirVergonha mesmo é esse monte de pessoas que não tem o que fazer, justificando o injustificável. O Hospital Laura Vasconcelos sempre foi hospital do estado, e foi cedido à prefeitura para tapar no buraco da grande reforma do socorrão que nunca aconteceu. Agora querem ficar com ele porque o dinheiro da reforma foi todo sugado. É triste ver um médico comandar uma cidade e não se preocupar nem com atendimento básico da população. Mais triste ainda é ver essa mesma população não tomar atitude nenhuma. Vocês já viram o Dr lisboa procurar atendimento de emergência pra ele ou pra família dele no Laura?
ResponderExcluirComo diz Boris Casoi...."Isso é uma VVERGONHA!!!!"
Carlinho Florencio, a oposiçao já esta citindo que voce já esta se manifestando lutando pelos interesse do povo de bacabal, continue metendo o dedo na ferida deles, pois o povo lhe colocou na assembleia foi pra isso, o povo de bacabal esta torcendo por você, seja esta pessoa simples e humilde e batalhadora, pois um dia bacabal vai ter você como prefeito, deixe a oposição falando besteira, você e povão o resto e resto.....
ResponderExcluir