Aos 67 anos, Julio Iglesias diz que não se importa mais com dinheiro | Blog do Louremar

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aos 67 anos, Julio Iglesias diz que não se importa mais com dinheiro


Cantor se apresenta em várias cidades brasileiras no mês de outubro

Do: O Dia on line, por Kamille Viola

Foi graças a uma tragédia, quem diria, que Julio Iglesias se tornou cantor. O espanhol tinha 20 anos e era jogador de futebol do Real Madrid quando sofreu um grave acidente de carro e ouviu do médico que jamais voltaria a andar. O enfermeiro que cuidava dele, ao notar que o paciente gostava de compor poemas e versos, deu a Julio seu primeiro violão. Surgia ali, despretensiosamente, aquele que se tornaria o maior artista latino do mundo segundo o livro Guinness dos Recordes.

“Eu estava em um grande time, mas jogava muito mal”, diverte-se Julio. “Adoro futebol, mas hoje, na minha idade (67 anos), não poderia mais estar atuando. Sou jogador da música”, conta ele, que lança o CD ‘Julio Iglesias — Volume 1’, com regravações de sucessos. “Comecei cantando muito mal e hoje aprendi. Por isso passei cinco anos regravando músicas”, justifica.

O cantor, que em outubro se apresenta em várias cidades brasileiras, comemora que ‘Eu Nunca te Esqueci’ (sua versão de ‘Always on My Mind’) está na trilha de ‘O Astro’. “Adoro quando tenho músicas novas nas novelas, assim elas chegam ao coração dos brasileiros”, diz.

Além de ser o cantor latino de mais sucesso no mundo (com 300 milhões de discos vendidos), Júlio é também o artista com mais discos vendidos em mais idiomas que qualquer outro (com 100 milhões de cópias) e o artista estrangeiro que mais vende no Brasil. Já gravou duetos com grandes nomes da música, de Plácido Domingo a Frank Sinatra, e hoje se divide entre três casas: em Punta Cana (no Caribe da República Dominicana), Miami e na ilha de Marbella, na Espanha. Com tudo isso, o que ele ainda deseja conquistar?

“Tenho que conquistar você”, diz à repórter, entre galante e brincalhão. “Se a entrevista fosse pessoalmente, eu já tinha conquistado”, insiste, e solta uma gargalhada. Sempre simpático, ele insiste que o que o move é a paixão. “A vida me deu tudo: fama, uma família maravilhosa, dinheiro, jatos, casas. Tenho muitas coisas. Já passei da fase de querer ganhar dinheiro. O custo dos meus aviões é maior do que o cachê que me pagam. Mas dou quatro ou cinco entrevistas por dia e faço com paixão e vontade, com generosidade e gratidão”, garante. “O que me move é a paixão, meu amor. Eu sou mais apaixonado hoje do que nunca. Não queria que nada disso passasse. Não quero morrer”, deseja .

O amor pela família e pelo Brasil

Depois de 20 anos de relacionamento com Miranda Rijnsburger, 20 anos mais nova, Julio se casou com ela no ano passado. Os dois têm três filhos: Miguel Alejandro (14 anos), Rodrigo (12), as gêmeas Victoria e Cristina (9 anos) e Guillermo (que em breve completa 4).

Julio teve um breve casamento com Isabel Preysler, mãe de Chabeli (39) e os cantores Julio Iglesias Jr. (38) e Enrique Iglesias (36) — que recentemente causou polêmica ao voltar a falar que tem “o menor pênis do mundo”. “Adoro meu filho. Ele é a minha continuidade e tem inteligência. Cantar é 10%, um artista também tem que ter educação e ele tem”, elogia.

O cantor garante que o sucesso não atrapalha em nada sua vida — ele jura que nunca se incomoda com o assédio dos fãs. “Um artista completo adora o público. Quando vou a algum país, não fico só no hotel. Adoro que me toquem”, garante.

Sobre o Brasil — onde veio pela primeira vez em 1972 —, ele se diz apaixonado, enumerando as belezas naturais cariocas de que é fã. “Adoro o Pão de Açúcar, Corcovado, a Praia da Barra, Copacabana, a Floresta da Tijuca, andar em Ipanema”, elogia o artista, que já fez duetos com nomes como Zezé Di Camargo e Luciano, Simone e Roberto Carlos, entre outros. “Fora as vezes em que eu cantei com Chico ou Caetano: eles cantavam no meu som e repetia junto”, brinca Julio.

Um comentário:

  1. SE FOSSE ZÉ VIEIRA E LISBOA TAMBÉM DIRIAM A MESMA COISA ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com