Comercial com Gisele Bündchen está liberado pelo Conar | Blog do Louremar

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Comercial com Gisele Bündchen está liberado pelo Conar


Da: Folha.com

O Conselho de Ética do Conar (Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária) recomendou de forma unânime, nesta quinta-feira, o arquivamento do processo de suspensão do comercial da Hope, estrelado pela modelo Gisele Bündchen. A peça publicitária foi alvo de críticas do governo federal por supostamente desrespeitar a condição feminina. Com a decisão, o polêmico comercial continua liberado para veiculação.

As denúncias recebidas pelo Conar partiram da Secretaria de Políticas para as Mulheres, chefiada pela ministra Iriny Lopes, que acionou o conselho para pedir a suspensão da propaganda, por considerá-la ofensiva à imagem da mulher.

Na peça publicitária, Gisele aparece usando roupas normais para falar, por exemplo, que bateu o carro. A estratégia é classificada como "errada" e em seguida a forma "correta" é mostrada: a modelo repete a notícia, usando apenas lingerie. "Você é brasileira, use seu charme", conclui a peça publicitária, que está no ar desde o último dia 18.

Para o governo federal, "a propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas". A assessoria da Hope negou que houvesse qualquer intenção "sexista" na campanha.

5 comentários:

  1. O governo quer ser a Babá de todos os brasileiros. Chega!!!!!Quer regular até a criação de nossos filhos (veja a lei das palmadas).Deveriam se preocupar com o Gastos desnecessarios, com a corrupção.

    ResponderExcluir
  2. eles deviam era se preocupa com os outros deputados que estao ao lado dele ..ha e eu amei a propagada e meu marido tbm rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber qual o seu problema, caro jornalista, em relação a política para Mulheres?
    Ao menos como espírita poderia respeitar o ser humano ao invés de perseguir os que já enfrentam tantos problemas de preconceito e discriminação na sociedade. Especialmente as mulheres já que seu blog e facebook só servem para ataques dessa natureza. Só tenho a lamentar que existam pessoas a dar crédito a um ser humano tão vazio como você.

    ResponderExcluir
  4. Cara leitora, seu comentário está cheio de erros. vamos a eles:
    1. Não sou jornalista, sou radialista; Informo isso há algum tempo;
    2. Não tenho problemas em política para mulheres, a matéria nao trata disso. A matéria trata de uma iniciativa destrambelhada da Secretaria de Políticas para as Mulheres que tentou impedir a veiculação de um comercial. Eu pergunto: o que eu tenho a ver com isso?
    3. A matéria não é minha, observe que em negrito está escrito (Da: Folha.com), todas as pessoas habituadas a ler sabem que isso significa que a matéria não é de minha autoria, mas da empresa Folha.com;
    4. Sobre a minha opinião, lhe digo: não acho que um simples comercial vá tornar as mulheres mais ou menos discriminadas do que já são nesse país;
    5. Sobre o Facebook e o Blog fazerem "ataques dessa natureza" acho que você viu um facebook por aí e outro Blog e achou que fossem os meus;
    6. Sobre "ao menos como espírita", saiba que respeito o ser humano por questão de educação, não por concordar com qualquer Doutrina. Isso é algo que meu pai e minha mãe ensinaram. Por isso todos os dias publico matérias que tentam fazer as pessoas pensarem um pouco e tenta fazer com que as autoridades se sensibilizem com o sofrimento do povo.
    7. Sobre "perseguir". Realmente não entendi. Se você me vê como um perseguidor de mulheres, acho que deve estar com algum problema. Não se veja como uma pessoa vitima de perseguições, isso é uma patologia.
    8. Sobre lamentar que as pessoas deem crédito ao meu trabalho "vazio". Não lamente. Talvez você não tenha tido ainda a sensibilidade de entender o significado da nossa pequena contribuição. Ou será que as centenas de pessoas que leem o blog e gostam, são todas burras e vazias?

    Por último, continue lendo o blog e colaborando.

    ResponderExcluir
  5. Caro, Louremar, me admiro ao ler comentários como este acima. Uma pessoa que chega ao ponto de chamá-lo de 'ser humano vazio' provavelmente deve ser um ser humano 'cheio' de inveja, de arrogancia, de ignorância. Uma pessoa vazia sequer consegue ler, imagine escrever tão bem como você. Continue com seu trabalho e não dê importância a quem não sabe valorizar um radialista com a competência de um jornalista.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com