O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (9), para elogiar a postura dos Bombeiros e Policiais Militares, nas negociações de paralisação da categoria. Os militares do Maranhão, que reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho junto ao Governo do Estado, paralisaram suas atividades na manhã desta terça-feira (8), por quatro horas (6h às 10h).
O parlamentar lembrou que desde o começo do ano a categoria apresentou suas reivindicações, a tolerância e o comportamento exemplar da classe foram muito elogiados pelo deputado.
“Pra mim, que sou experiente na área sindical, tolerantes até demais, mas é um exemplo e merecem o nosso reconhecimento pela responsabilidade que eles estão demonstrando ter com o interesse público. Suspenderam a paralisação, aceitaram mais uma vez a concessão de um prazo agora de duas semanas e o que a gente espera é que haja de fato um desfecho favorável para tudo isso”, declarou Bira.
Foto: JR Lisboa/Agência AL
|
Na manhã desta quarta-feira, em uma reunião com a Comissão de Segurança, a consultoria da Casa apresentou uma exposição sobre o orçamento de 2012. O estudo da consultoria está de acordo com o estudo do economista Sebastião Rocha, demonstram que houve uma diminuição da previsão de recursos para a Segurança Pública do Estado para o ano vindouro.
O petista confirmou que o estudo da consultoria da Assembleia leva em consideração o que está previsto para a Secretaria de Segurança e o que está previsto para a Secretaria de Administração Penitenciária.
“Ora, se nós queremos resolver a situação dos policiais, se já autorizamos reajuste para os penitenciários, para os policiais civis, para os delegados está em pauta o projeto que visa o incremento, por que o orçamento do Estado está prevendo uma diminuição?”, questionou Bira.
Do site da Assembléia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com