A Lei da Ficha Limpa volta a ser debatida hoje no Supremo Tribunal Federal – STF. A lei foi invalidada paras as eleições de 2010. A discussão de hoje é se será aplicada na eleição municipal do ano que vem.
A Lei proíbe a candidatura de políticos condenados por órgão colegiado ou que tenham renunciado para escapar da cassação. A ação que será julgada na próxima semana foi protocolada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com o pedido de que a lei seja considerada constitucional.
Zé Vieira está nervoso
Em Bacabal, o maior interessado na discussão é o deputado federal Zé Vieira. Ele foi condenado pelo Tribunal de Contas da União no dia 17 de setembro de 2010 no processo número 17356/2005-9. Em março deste ano, Zé Vieira recorreu através Embargo de Declaração cujo provimento foi negado.
O deputado acompanha nesse momento a transmissão da TV Justiça. Ele está apreensivo com o resultado que poderá lhe tirar a chance de ser candidato. Pensando nisso, já tem até um plano “B” que é candidatar sua esposa Patrícia ao cargo de prefeita de Bacabal. Mais de uma vez ele já fez investidas junto ao prefeito Raimundo Lisboa para que passe a trabalhar o nome da esposa.
Patricia prefeita de Bacabal kkkkk
ResponderExcluirPor isso que um bloquinho daqui ta pra ficar doido
ResponderExcluirse fosse so pelo ze vieira ,eu iria torcer praq essa lei nao valece pra 2012 por que eu quero v mas uma derrota dele nas urnas de bacabal , mas como ze vieira nao e o unico ficha suja do pais temos q torcer pra q seja aprovada , porque so assim agente fica livre desses politicos corrupitos . cuidado ze vieira hoje voce vai sofrer mas uma derrota
ResponderExcluirPreparem os medicos o velho vai infartar e dessa vez nao vai ser por causa do viagra
ResponderExcluirmas em bacabal nao tem so o ze dinheiro (ze vieira) ficha suja nao , Deus e pai e esses sangue sugas q so servem para comprar fazendas avioes vereadores com o dinheiro publico vao c exterminados da politica pela lei da ficha limpa ,so assim vamos t politicos honestos para podermos melhorar a saude a educaçao e muito mais
ResponderExcluir