O saguão da Assembléia Legislativa amanheceu cheio de Policiais Militares e Bombeiros. São representantes das entidades de classe de todo o Estado que aguardam um posicionamento dos deputados estaduais sobre as reivindicações da categoria.
Saguão da AL, equipes de TV e Rádio entrevistam os presidentes de entidades Foto: Louremar Fernandes
|
As negociações começaram no mês de maio. Os Militares reuniram por diversas vezes com a Comissão de Segurança da Assembléia. Em algumas vezes esteve presente o secretário de segurança, Aluizio Mendes.
No dia 8 de novembro, os representantes das categorias resolveram paralisar as atividades em todo o Estado. Nas primeiras horas da manhã, uma comissão presidida pelo deputado Arnaldo Melo, Presidente da Assembléia, e composta por vários deputados, entre eles o líder do governo Manoel Ribeiro, negociou com os Militares.
Ficou acertado que os Militares suspenderiam o movimento. Os deputados pediram para serem, a partir daquele momento, os interlocutores entre a categoria e o Governo. Foi marcado a data de hoje para que sejam oferecidas respostas às reinvidações dos Militares por melhores salários e condições mais dignas de trabalho.
O Soldado Prisco, presidente da Associação Nacional das Praças – ANASPRA – chegou na noite de ontem, convidado pelo comando do movimento. A poucos instantes ele esteve no estúdio da TV Assembléia onde concedeu uma entrevista ao lado do deputado Bira do Pindaré (PT).
Na entrevista o Soldado Prisco lamentou que o Governo não tenha negociado com os Militares. Afirmou que sempre foi pedido paciência e tempo, mas não foi apresentada resposta às reivindicações.
O deputado Bira do Pindaré, na entrevista ao vivo afirmou: “Quero crer que algum líder vai colocar a mão na consciência. Nós temos que apostar que até o último segundo o Governo vai apresentar uma proposta para os Militares”.
ESSE ASSUNTO JA TA E CHATO, INTERCALA COM OUTRAS MATERIAS AI...
ResponderExcluir