O ano é de reforma administrativa em quase todos os municípios do Brasil, por poucas razões:
1. Os Prefeitos que estão deixando o poder querem dar uma revitalizada na equipe para garantir que saiam com uma boa imagem.
2. Aqueles que concorrem à reeleição, desejam fortalecer a administração para garantir sucesso nas urnas.
3. Boa parte dos assessores, diretores e secretários são candidatos a prefeito ou a vereador. É preciso que se desincompatibilizem dos cargos.
Em Bacabal, Raimundo Lisboa não pode ser candidato, já está no seu segundo mandato como prefeito. Mas é imperativo que faça a reforma por causa de seus muitos assessores que querem enfrentar o eleitor nas urnas. É assim com o engenheiro Nonato Chaves, secretário de Obras, que é candidato a prefeito. Na mesma situação está Almir Rosa Júnior, secretário de Administração, ex-candidato a prefeito e agora esperando uma chance de compor uma chapa como candidato a vice-prefeito. E outros.
Na tarefa de reformular a equipe, Lisboa tem dois problemas a enfrentar: técnico e político. Na prática não é fácil encontrar bons nomes para entregar uma secretaria. Na esfera política, depois que os grupos de Lisboa e João Alberto ficaram bicudos um com o outro, é preciso também deixar isso bem claro na administração.
Aí começa o problema. Lisboa tem dito a assessores que vai exonerar pessoas do grupo da vice-prefeita Taugi Lago mas não quer que a atitude pareça uma deslealdade. É o caso do secretário de Educação Waltersar Carneiro que será exonerado mesmo sem ser candidato a nada.
A Secretaria é da cota da vice-prefeita, por causa do acordo feito para a eleição. É ela que coloca e tira o secretário de Educação, assim como o de Desenvolvimento Rural.
Se Taugi e João Alberto não vão trilhar a estrada da eleição junto com Lisboa, é acertado que ele não espere contar com os indicados pela vice-prefeita. É uma questão de sobrevivência política.
Segundo Lisboa tem confidenciado para um pequeno grupo de amigos, o problema é que nem Taugi, nem João Alberto disseram o que realmente querem da vida. Fazem com o Prefeito o mesmo que fazem com seus eleitores, dão o calado como resposta.
"Fazem com o Prefeito o mesmo que fazem com seus eleitores, dão o calado como resposta."
ResponderExcluirTRADUZINDO: SÃO COVARDES POLÍTICOS.
Como assim, João Alberto e Taugi emperram a reforma administrativa???, se vc mesmo louremar afirma que os mesmos estão em campos opostos do Prefeito Lisboa??? sendo assim não haveria problema algum para o prefeito executar tal reforma.
ResponderExcluirLOUREMAR TAUGI NÃO VAI SER CANDIDATA A NADA POS ZÉ ALBERTO É CONDIDATO A PREFEITO E O VICE DELE VAI SER O VEREADOR ILTOM VIANA, ZÉ ALBERTO É FILIADO NO BMDB O MESMO DE TAUGI, ENTÃO ELA VAI SER CANDIDATAR A QUE SE SÓ PODE TER UM CANDIDATO A PREFEITO POR PARTIDO,BEM FEITO PARA OS BABÃO DELA QUE VIVE SE INLUDINO QUE ELA É CANDIDATA.
ResponderExcluirLouremar, o Prefeito está com medo, pois ele é aliado de Zé Vieira; ele pode fazer o que entender. Agora as conseguencias viram a galope, pois, a hora da definição está chegando; março tá bem ai. Com certeza o covarde é o prefeito, nem um acordo ele cumpriu nem com Zé Vieira e muito menos com Taugi e João Alberto.
ResponderExcluirZÉ ALBERTO OU TAUGÍ, QUALQUER UM É MELHOR QUE O ZÉ MALVADO E LISBOA!!!
ResponderExcluirE A FICHA LIMPA, LISBOA ATIROU NO PÉ !!!!