Prêntece Veloso está curado | Blog do Louremar

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Prêntece Veloso está curado


Cabeças raspadas: Prêntice com o filho Jeferson e o pai, 'seu' Veloso.
Após 160 dias de luta contra um câncer no estômago, Prênteci Veloso Júnior venceu. No final da tarde de quarta-feira, 9, ele recebeu o resultado da biópsia que apontou a extinção da doença.

Prênteci é bacabalense, funcionário do Banco do Brasil em São Luis. Quando recebeu o diagnóstico da doença, no dia 6 de maio, decidiu lutar e compartilhar a sua história. A empreitada da sua ida a São Paulo, sua estada lá e todo o tratamento, foi acompanhada pelos amigos através da rede social Facebook. 

Durante o tratamento: sempre uma imagem otimista
O tratamento foi feito no Hospital do Câncer, a acolhida em três locais distintos, nos apartamentos dos amigos Gustavo e Elaine, no apartamento de Edson e Tania e depois uns dias com Jorge e Rayanna.

Nesses longos 160 dias foi possível, aos amigos do Face, verem fotos de como chegou, dos momentos do tratamento e lerem o diário de uma luta que é fatigante mas que não esmorece a quem tem fé. Pessoas de diversas religiões, de inúmeras cidades espalhadas pelo mundo, se uniram pelos relatos de Prêntece no Face, torcendo e orando (ou rezando), de acordo com a terminologia de cada religião.

Com a esposa, filho, mãe e uma das irmãs
A história é contada pelos vencedores. Sempre. Em circunstâncias da história do mundo, isso não é bom, já que os vencedores contam a história diante da sua perspectiva  muitas vezes opressoras e suprimem a verdade real. Neste caso é diferente. O vencedor começou a contar a história quando ainda estava em certa desvantagem, contra um inimigo que se mostrou destemido mas não mais do que a fé e determinação daquele que terminou por vencer a luta final.  

Eis o relato de Prêntece Júnior:


Você acompanha nossa batalha... E sabe o quanto temos lutado de cabeça erguida... Pois é!! Sabe o que aconteceu?!

Resultado da Biópsia, cinco meses após a descoberta do câncer no estômago:

NEGATIVO para presença de células cancerígenas remanescentes. Nem no sangue, nem no sistema linfático, nem no intestino, pulmão ou fígado. Foram investigados 38 gânglios dessas regiões... E TODOS deram Negativo!!

Ou seja, o câncer não conseguiu ultrapassar a parede do estômago... E foi embora junto com ele.

Eu ainda estou "digerindo" essa informação, mas já dei meus pulinhos... Bem devagar... Já abracei Fernandinha e fui abraçado... Já me regozijei com minha Família e alguns "irmãos" pelo telefone, what's up... E já quis gritar pra todo mundo ouvir ontem na recepção do hospital:

EU ESTOU CURADO!!! E DEUS FOI O GRANDE ARQUITETO DESSA OBRA PELAS MÃOS DOS MÉDICOS!! DEUS PODE FAZER ISSO POR VOCÊ TAMBÉM!! APROXIME-SE DELE... CONFIE NELE... PEÇA A ELE... HAJA SEGUNDO O QUE ELE ESPERA DE VOCÊ... SUBMETA-SE AO TEMPO E À VONTADE DE DEUS... E VOCÊ TAMBÉM SERÁ CURADO!!!

Estou encarando tudo com serenidade, pois o desafio ainda é enorme...

A cirurgia foi graúda... Demorou mais de seis horas... O corte tem uns 25 CM... Ainda dói... dói também às vezes na hora de engolir... Portanto ainda preciso de alguns cuidados. Além disso, preciso desenvolver um novo estilo de alimentação... Mas já estou me afeiçoando a ele. E tenho comigo uma mulher mais que especial... Colocada por Deus em minha Vida, e eu na dela.

Devemos ficar em SP mais um tempo. Hoje o oncologista clínico definirá se faremos mais sessões de quimioterapia ou não. Por precaução, por segurança... E eu tenho de respeitar isso. Se tiver de fazer, como diria meu irmão Rui Barbosa, meu nome é "pronto"!

Muita gente não dormiu nesta madrugada... Eu dormi muito pouco... Meus joelhos foram ao chão de novo... 

MEU DEUS, quanta GRATIDÃO... Eu mereço mesmo isso, Senhor?! Tu és tão Grandioso, Pai!! Que eu jamais me afaste da Tua Obra, Jesus... Me dá discernimento e orientação pra retribuir a tudo isso, Pai!!

Gratidão é o sentimento que me move... Obrigado Família, por cada desassossego, por cada noite de sono perdida junto comigo. Obrigado, amigos, por cada lágrima derramada junto comigo... Por cada Oração, cada incentivo. Minha vontade agora era ABRAÇAR vocês!!

Meu pedido de hoje?!

Que VOCÊ fortaleça dentro de si esses três entes fundamentais pra uma vida inteira: DEUS, FAMÍLIA E AMIGOS.

Mude o que você precisar mudar. Perdoe, se necessário... E sobretudo AME... AME!!
Deus é Amor!

4 comentários:

  1. Estou a sua espera para jogar uma partida de Futsete, na AABB, entre as equipes do Ressaca X CPO, classico da 1ª Copa Ouro, lembra? Valeu Prentice estou orando por sua saude, volte logo!!!

    ResponderExcluir
  2. GRANDE Prentice, meu querido colega,
    Sou Raimundo da UFMA do Curso de Direito.
    Meu irmão fiquei extremante emocionado com seu depoimento de amor e fé, tenho certeza que vc já está curado pelo sangue precioso de Jesus. Prometo ficar em oração por você. Para DEUS nada é impossivel e ele já fez a sua obra em tua vida.
    Paz e Bem.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia da batalha de você Prentice estava travando! Mas fiquei imensamente feliz em saber que você esta curado, que Deus o todo poderoso lhe deu a vitória. Sei que você que sempre foi uma pessoa boa, trabalhadora que sempre soube respeitar ao próximo, vai se tornar uma pessoa ainda melhor e sua vitória vai levar esperança a muitos que estão sofrendo e já quase sem esperança. Que Deus continue a te proteger .

    Edinar

    ResponderExcluir
  4. Eis uma prova viva do poder de Deus! Uma prova inequívoca de que o futuro estar sempre nas mãos do Pai Soberano! Vida longa a Prênteci Veloso!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com