Greves acontecem por falta de sensibilidade dos Governos.
Os governantes minimizam os movimentos reivindicatórios. Se apegam a soluções criadas por assessores que não tem noção do que é viver além dos seus gabinetes climatizados e dos carros blindados em que trafegam para lá e para cá.
Assim como no Maranhão, o Governo achou que bastava convocar o Exército e Força Nacional que ninguém sentiria falta dos policiais militares nas ruas.
Decreta-se a prisão dos líderes do movimento e tudo bem.
Não. Não está tudo bem.
A insatisfação de policiais cresceu na medida em que viram uma luta legal ser relegada a segundo plano. Policiais de todo o Brasil discutiram, acompanharam e torceram para que a PEC 300 fosse aprovada.
A Proposta de Emenda à Constituição prevê a equiparação do salário de todos os policiais aos de Brasília.
O Governo Federal ignorou esse anseio. Deu de ombros e escalou deputados descompromissados com a realidade do País para emitirem declarações vazias.
Nada importa, desde que tenham compromisso com quem está no poder. A missão dada é dizer algo. Se convence ou não, pouco importa.
Na hora em que uma classe, qualquer que seja ela, se mobiliza, importa e muito a palavra que não foi dita .
Salvador, cartão-postal do carnaval brasileiro, sente a falta da Polícia Militar. No sábado passado foi suspenso o show da cantora Ivete Sangalo. O evento ‘Cerveja & Cia’, reuniria Ivete, Tuca Fernandes, Gustavo Lima e banda Psirico.
Hoje a organização do evento anunciou o cancelamento, "devido à continuidade da greve, e com a proximidade do Carnaval, ficou cada vez mais difícil encontrar uma data em que fosse possível que as quatro atrações contratadas se apresentassem".Quem comprou os ingressos, terá o dinheiro devolvido.
O Grupo Eva também cancelou o seu evento pré-carnaval. O grupo apresenta o projeto ‘Eva Convida’, ensaio preparatório para o carnaval. A data seria nesta quarta-feira com participação de Daniela Mercury e Xanddy. Não deu. Falta garantia de que haverá segurança.
Até uma entrevista coletiva de Daniela Mercury foi adiada. Ela apresentaria as novidades para o carnaval nesta quarta-feria. O evento foi transferido para o dia 14 de fevereiro.
Nobre Louremar,
ResponderExcluiros políticos só querem interferir nas polícias para dizer que vai tiar ou colocar "esse" ou "aquele" comandante em uma determinada unidade e também para interceder junto aos órgão para liberar determinados veículos apreendidos, certamente por alguma irregularidade. Então, pouco se preocupam com esta classe (policial) que acham que não comem, não bebem, não devem ter família, vida social, lazer etc. A exemplo disto,quando nos sombrios dias em que nós PM's de bacabal estávamos no movimento reinvidicatório, sendo ameaçados de perder nossos proventos, sermos presos e expulsos da coorporação, contra todos os poderes constituídos, os tais deputados nada fizeram para pelo menos dar apoio moral a um batalhão de homens abalados emocionalmente e apreensivos por via dos fatos os quais estávamos inseridos.
Foi preciso 35 anos de vida, diversas situações de aprendizagem, 5 anos de universidade e cheguei a uma conclusão: O câncer do Brasil é a política.
Louremar, o ex-secretário Raimundo Cutrim, que dizem, deverá retornar em breve ao comando da SSP, lembrou ontem na Assembléia que o Maranhão viveu a mesma situação que hoje vive a Bahia em relação à greve dos policiais militares. Mas afirmou que a paralisação da PM só aconteceu aqui porque os auxiliares diretos da governadora Roseana não levaram a seu conhecimento em tempo real a possibilidade da greve. Só por isso ela então foi pega de surpresa, e deu no que deu, disse Cutrim. Ele informou também que com a greve da PMBA está morrendo uma pessoa a cada 15 minutos na Bahia. Quanto a São Luís, ele lembrou que nos meses de dezembro e janeiro últimos, ocorreram mais de 60 homicídios em média na capital, mais de 120 nos dois meses, uma estupidez para os padrões convencionais da nossa capital. Pelo jeito, algo precisa ser feito por aqui também.
ResponderExcluirParabéns pela excelente cobertura que o blog vem fazendo sobre fatos que envolvem a falta de compromisso dos governos estaduais com os seus funcionários públicos. Esses são os governos liderados pelo PT....
ResponderExcluir