A iniciativa da professora Tânia Tomaz foi um sucesso. Ela idealizou e realizou a primeira corrida e desfile de jegue de Bacabal.
Tânia Tomaz, realizadora do evento |
Poderia ter aparecido mais gente para concorrer aos R$ 500 para o campeão ? poderia. Mas para a primeira edição do evento, está de bom tamanho.
O senador licenciado e secretário de Projetos Especiais, João Alberto, compareceu ao evento e disse que se sente “bem em apoiar esse tipo de evento cultural”.
A corrida de Jegue foi realizada na avenida Barão do Rio Branco, em frente ao clube Vanguard.
parabens professora pela iniciativa.
ResponderExcluirOBRIGADO! QUERIDO ZÉ FILHO PELO APOIO, O EVENTO SENDO O 1° FOI UM SUCESSO, SUPEROU MINHAS ESPECTATIVAS, ABRAÇOS FRATERNO.
ExcluirExpectativas e não espectativas (escreve-se com X e não com S). Cara professora volte à escola, aprenda a escrever, cuide daquilo a que se propõe, ser educadora ou então mude de profissão para promotora de eventos bizarros.
ExcluirIsso e muita falta do que fazer, e ainda me aparece um senador chamando isso de "evento cultural" da pena de Bacabal se acabando...
ResponderExcluirCada dia que passa me surpreendo mais com a cultura de nossa cidade.
ResponderExcluirA cada dia me surpreendo mais com a criatividade das pessoas, mesmo que para isso busquem atividades no mínimo bizarras. Será o retorno à Panis et circensis? Genialidade? Nada? Não seria melhor a professora fazer uma adequação do Projeto de Leitura, premiado nacionalmente da Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré, "O jegue-biblioteca" para levar a leitura às comunidades do entorno de sua escola?
ResponderExcluirConcordo plenamente, meu amigo. "Corrida" de jegue não tem cunho cultural algum, apenas exploração de animais.
ExcluirLonge de alfinatar essa profissional da educação de nossa cidade, acredito que essa seja uma prova cabal da total ausência das " autoridades" representativas de nossa cidade. Bacabal é cidade largada, esburacada.E ainda de quebra, aparece ele, de novo ele, senador licenciado e coisa e tal. Da licença minha gente, será isso carnaval. Palhaçada e da grande, e o povo vive disso, e antes era comício, agora não precisa mais, por que tem muito capataz, fazendo o que o "diabo" gosta. Cidade torta e sem nexo( e agora quem poderá me defender), chamar um herói pra quê? se tem senador ... É TRISTE MAS É VERDADE!
ResponderExcluirMeu caro, meu caro LOUREMAR FERNANDES, modesta parte falando foi olhar de perto para contar certo, pra mim foi uma alegria está neste evento promovido por TÂNIA TOMAZ, tive uma supressa pois pensei quem ia ser o vitorioso da corrida era ou seria o senhor do JEGUE de numero três, mais não foi, quem estava presente ao evento foi uma gargalhada, espero que este EVENTO passe a existir no calendário de BACABAL-MA, parabéns TANIA TOMAZ e organizadorres pelo grande evento, foi só ALEGRIA, muita ALEGRIA, só perdeu quem não foi participar, com muita humildade.
ResponderExcluirAss. Edmilson Moura
Celular (99) 8123 3244
Bacabal-MA.
kd meu comentário!!! SÓ PORQUE FALOU QUE CULTURA EM BACABAL SÃO BARES, BOKAS E EVENTOS DO PREFEITO? FARRAS E FESTAS COM DINHEIRO PÚBLIKO, O CENTRO CULTURAL PROMOVE CULTURA DO QUE?
ResponderExcluirConsidero algo arcaico esta tal "corrida", sou contra qualquer evento ou acontecimento que exponha animais ao ridículo. O ser humano não consegue se libertar dos resquícios medievais. Não consigo enxergar nada de cultura em eventos como esse. Acredito que educadores podem levar cultura e entrenimento de outra forma ao pov. Pintura, música, e outras manifestação de arte são algo mais cabível que a exploração ridícula de animais. Para agradar o cunho político, existem outras formas, busquem-nas e deixem os animais viverem com dignidade.
ResponderExcluirGente helôooooooooo nada haver professora promovendo corrida de Jegue e Senador vindo prestigiar e chamando o evento de cultural?, ta chamando os bacabalenses de que? fala sério é pra rir ou pra chorar?
ResponderExcluir