Ilton Viana Foto: Louremar Fernandes |
Publiquei ontem a célebre declaração do político mineiro Magalhães Pinto: "Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou."
É a pura realidade. Principalmente quando estamos às vésperas das convenções partidárias.
No sábado comentou-se que o vereador Ilton Viana (PTC) havia desistido de concorrer à prefeitura de Bacabal. Não foi história de trancoso. No sábado à noite fiz uma postagem dizendo que estava colhendo os dados ( leia).
No domingo pela manhã postei a realidade daquele momento. Dirigentes do PTC reuniriam com Ilton e estavam dispostos a aceitar sua desistência. Mas a coisa se deu de forma diferente.
O vereador Ilton Viana disse que não havia desistido de concorrer à eleição para a prefeitura de Bacabal. O PTC aceitou a justificativa e permanece tudo como antes. Alías, quase tudo.
Quando deu sinais de que poderia desistir da candidatura, Ilton permitiu que os seus aliados procurassem imediatamente outro caminho. Foi por isso que a vereadora Liduina Tavares (PTB), sua companheira de chapa, reuniu os partidos e disse que assumiria a bandeira da coligação como candidata a prefeita.
A reunião se deu no final da tarde de sábado. Todos contavam como certa a desistência de Ilton.
O que levou o povo a pensar isso?
Publiquei aqui o que teria sido um dos motivos para a desistência do candidato. O outro argumento teria sido oferecido pelo candidato Zé Alberto Veloso. Ele teria convencido Ilton a se aliar a ele.
É fato que Ilton reuniu com Zé Alberto. Partidários do candidato pecuarista chegaram a comentar que o acordo havia sido firmado e os dois caminhariam juntos.
Conversei com o próprio Ilton Viana. Ele me afirmou que conversou com Zé Alberto e o deputado federal Alberto Filho, da mesma forma que conversou com outros candidatos e representantes de partidos. “Mas eu não fiz nenhum acordo com ninguém”, afirmou Ilton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com