Marlon Reis e Ramon Botelho são juízes de direito. Marlon é maranhense, um dos coordenadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa. Ramon é juiz na pequena Poconé, no interior do Mato Grosso.
Os dois tomaram medidas que devem ser seguidas pelos colegas de todo o Brasil. Eles determinaram que os candidatos a prefeito e a vereador das suas comarcas informem quem são seus doadores de campanha.
Os candidatos já fazem isso, só que eles prestam essa informação depois da eleição. A medida tomada por Marlon Reis e Ramon Botelho determina que os candidatos informem nas prestações parciais de contas, em agosto e setembro.
Os juízes usaram a nova Lei de Acesso à Informação para fundamentar a medida. O eleitor tem muito a ganhar se todos os juízes resolverem seguir o exemplo de Marlon Reis e Ramon Botelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com