O ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa, entregou ontem ao verdadeiro dono, um dos seus maiores mimos, a fazenda Santa Teresinha no povoado São Paulo Apóstolo.
Construída segundo as determinações da ex-primeira Dama Jamile Suzart, para ser um local “requintado e luxuoso” a fazenda se converteu no palco das decisões administrativas e local de romaria dos asseclas nos finais de semana.
O problema é que Lisboa, para atender os caprichos seus e os da esposa Jamile, gastou mais do que podia. Não conseguiu pagar as dívidas. Com o agiota Josival Pacovan ele pegou uma grande soma a título de empréstimo. Teve que se desafazer da fazenda Santa Teresinha para quitar o débito (releia)
Na manhã de sexta-feira (18) Pacovan aportou na cidade de Bacabal e foi direto para o povoado São Paulo Apóstolo receber o que agora é seu. A negociação, do tipo “de porteira fechada”, garantiu a Pacovan a propriedade e tudo o que estiver dentro dela. Ontem mesmo o novo proprietário retirou pelo menos uma carrada de gado.
No negócio foram salvos 10 hectares para Raimundo Lisboa e Jamile. Essa área corresponde à sede da fazenda. Como se vê, Lisboa ainda poderá manter as aparências no luxo da Santa Teresinha.
Motivações para conservar a sede da fazenda
Uma das razões para o ex-prefeito preservar a sede da fazenda Santa Teresinha é o seu interesse político. Além do desgaste, Lisboa quer estar próximo do povoado Brejinho. Ele sonha com a emancipação do povoado para candidatar a sua esposa Jamile Suzart como prefeita. Dizem que lá ela é imbatível.
Outra razão tem a ver também com Jamile. Melhor dizendo, com a vaidade de Jamile. Dizem os mais próximos que ela não aceita se desfazer do luxo do imóvel, da sua academia montada na fazenda e nem admite o povo os apontar como estando lisos. Lisboa que sempre atendeu a todos os caprichos da esposa não pensou duas vezes, principalmente porque – sendo ele ficha-suja – poderá ter que lançar a própria Jamile para deputada estadual em seu lugar.
Bem que Jamile poderia fincar o pé e pedir o pagamento de assessores, fornecedores e do funcionalismo público de Bacabal que ficou atrasado. Se ela tivesse alimentado tal capricho, com certeza Lisboa teria atendido e pago o povo, assim como fez com Pacovan.
Explicando um post anterior
Na manhã desta sábado, este Blog chegou a publicar que Lisboa teria resgatado a fazenda das mãos de Pacovan. Foi uma informação truncada que levou a tal equívoco. Atualizando os dados, foi possível comprovar que o que aconteceu de verdade foi a confirmação daquilo que o Blog já havia publicado.
Se lisboa tivesse ainda casado com graciete com certeza ele não estaria passando por essa situação, porque graciete teria puxado as orelhas do lisboa quando ele quisesse enfiar os pés pelas mãos.
ResponderExcluirVerdade. É o preço da vaidade. O primeiro passo na ruína do homem é abandonar a esposa que desde o início esteve ao seu lado. Que sirva de exemplo.
ExcluirEsta sim( Graciete ) estaria sempre ao seu lado.
ExcluirAi Louremar,como fica de fato a esposa Sra.Graciete Lisboa,continuam casados,e a política?,perdeu toda uma possibilidade de estar na ativa,a troco do que abdicou de seu sucesso político?tem resposta?
ResponderExcluirE Bacabal merece mais! Pra aprender a não reeleger prefeito
ResponderExcluirQuer dizer q, o Pacovan recebeu a dívida dele eos funcionários nada. Ñ seria o caso da justiça pegar a sede q ficou pra dgníssima, leiloar, pra pagar os funcionários? fica a sugestão.
ResponderExcluirLouremar se de fato o prefeito ta quebrado como vai poder manter o luxo da mulher, manter a sede luxuasa da fazenda e. Casa. Se nao estiver escondendo alguns milhoes de reais vai ter que se medico do sus. Ai quero ver como vai se sentir quando tiver seus salarios atrazados
ResponderExcluirPaulo roberto
LOUREMAR É LEGAL RECEBER ESTA FAZENDA POR AGIOTAGEM ? PERANTE A LEI ESSA PRATICA NÃO É ILEGAL ? O QUE A UNIÃO GANHOU COM TAL NEGOCIAÇÃO? QUE IMPOSTO PAGOVAN PAGA COM TAL PRATICA?
ResponderExcluirACHO QUE O QUE RESTA JÁ QUE EM BACABAL NÃO TEM JUSTÍÇA É PELO MENOS OS FUNCIONÁRIOS ENTRAREM COM UMA AÇÃO INDENIZATÓRIA JÁ QUE CM CERTSA NÃO GANHARÇAO NADA, E SE FICAREM TRABALHANDO SERÁ POR POUCO TEMPO.
PORQUE O NOSSO DESENBARGADOR GUERREIRO JR. NÃO INTERFERIU PELO BEM DO POVO E BLOQUEOU A NEGOCIAÇÃO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirÉ incrível como Bacabal ainda viva na era colonial ou melhor de cangaçeiros, o ex-prefeito humilha os funcionários, não paga ninguém e a justiça não resolve nada, e viva o sertão!
ResponderExcluirAi,anônimo, Gerreiro JR.pode ser seu desembargador,porque de Bacabal,ele definitivamente não é,foi ele quem concedeu liminar autorizando o ex-gestor a gastar o dinheiro da saúde e educação,que fôra bloqueado pelo Ministério Público,você sabia disso?
ResponderExcluir