Marajá do Sena e o drama que pode se repetir | Blog do Louremar

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Marajá do Sena e o drama que pode se repetir

Na tarde desta terça-feira a água invadiu a escola que fica na rua Deputado César Bandeira

Essas fotos foram tiradas há poucos instantes na cidade de Marajá do Sena. São de autoria de Fernando Cavalcante e foram pescadas pelo Blog para retratar a matéria

Marajá do Sena é uma cidade maranhense criada em 1994, desembrada da cidade de Paulo Ramos. No ano de 2008 a cidade de Marajá do Sena foi uma das mais atingidas pelas chuvas, ficou quase que totalmente submersa.

A estrada que dá acesso ao município ficou interditada e os mantimentos chegavam à cidade de barco, após uma viagem de até cinco horas.

A cidade foi construída em um vale. Na época o prefeito Manoel Edivan Oliveira da Costa (reeleito em 2012) cogitou que a única solução seria mudar a cidade de local. A proposta de Edivan Costa era construir de inicio um novo centro adminsitrativo. Ficou só na promessa. 

O prefeito diz que não recebeu apoio, que faltou verba para executar o projeto. O deputado federal apoiado pelo prefeito Edivan Costa é o jovem Alberto Filho (PMDB). A sorte dos deputados é que a eleição acontece num período bem distante da época de enchente, quando o povo já esqueceu as mazelas.

A única ação concreta no sentido de evitar um novo drama foi a doação de terrenos numa área mais elevada. Os terrenos continuam do mesmo jeito, nenhum morador se mudou. Nem o hospital que o governo do Estado ensaiou construir foi concluído. Continua na fase inicial, um elefante branco.

A chuva forte desta tarde deixou os moradores temerosos de que o drama de 2008 se repita.


3 comentários:

  1. Na verdade a outras formas de conseguirem verbas para construção do igarape que é o prrincipal causador desses desastres quando chove forte aqui em marajá, como por exemplo via FUNASA, mas o gestor prefere andar adulando Deputados para desponibilizarem emendas para nossa cidade. Só que a cidade tem um eleitorado baixo e não interessa muito aos parlamentares, já que com suas emendas são uma forma de fazer politica e o retorno em marajá seria de no maximo 1300 votos e isso sendo apoiado pelo prefeito. Na verdade esse prefeito gastou 3 milhões na sua reeleição e enquanto não tirar esse prejuizo dos cofres publicos infelizmente nada será feito em nossa querida marajá do sena.

    ResponderExcluir
  2. Isso eu já sabia que ia acontecer, todo mundo também sabe disso esse prefeito analfabeto nunca fez um projeto se quer. Não tem respaldo diante dos políticos, ou seja, do governo, tanto não tem que a tal condenada estrada Paulo Ramos/Arame continua do jeito que eles assumiram cadê as promessas de palanques que fizeram tanto ele como a governadora ficou no sonho do passado. É isso aí, São Pedro está chegando se preparem.

    ResponderExcluir
  3. NESSA REGIÃO TEM MUITOS POLÍTICOS CORRUPTOS E ELEITORES NEGLIGENTES, CADÊ A ESTRADA QUE SÓ FOI ATÉ O CENTRO DOS LEITES?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com