Por: Mônica Loiola
10 ANOS
!!!! PARECE QUE FOI HOJE ...... e seus ensinamentos e exemplos continuam
presentes , e parece que a cada dia mais vivos, em nossas vidas . Sempre a
frente de seu tempo, como filha mais velha ajudou na criação dos irmãos, casou
com 18 anos, teve 3 filhos , naquela época,separada, ter coragem de criá-los
com dignidade e trabalhando longe , reconstruiu sua família quando encontrou
meu pai ( Coelho Dias) e com ele teve mais 3 filhas.
Dedicava-se à enfermagem e
a ajudar os outros , muitas vezes, nós filhos, ficamos em segundo plano em
atenção e carinho. Em consequência veio a política, primeiro como amparo e
suporte de meu pai , depois ela mesma à frente do município, também numa época,
em que mulheres eram ,ainda mais ,minoria em cargos de comando.
O que nos faz
orgulhosos são os relatos , as lembranças, o carinho, a marca que ela deixou na
história de Bacabal. Raimunda Ramos Loiola , Bandinha, Madrinha.Raimundinha
.... qualquer que seja a forma de se referir a você , estamos sempre orando por
você , e tentando para seguir seu exemplo. Você foi uma pessoa tão especial e
iluminada , que seus últimos momentos foram dentro de uma igreja, após a
comunhão. Minha mãe , como sempre nos dizia : " A MORTE NÃO SEPARA AS
ALMAS QUE SE AMAM "
Dona Raimundinha não morrerá já mais.pela sua bondade, pela sua dignidade pelas as suas atitudes, pela compaixão ao proximo Dona Raimundinha permanecerá viva na mente daqueles que conseguiam ver em seu semblate á fonte da alegria do respeito e da vontade de fazer o bem mesmo sem olhar a quem. Paulo Pereira
ResponderExcluirEssa era a mãe de Bacabal. Alguém poderia ou pode té ter um coração igual, melhor nunca!
ResponderExcluirD. Raimundinha, Mãezona, madrinha de todos, quanta saudade; poder, dinheiro, jamais subiu a cabeça, participação dos jovens bacabalenses nos jEM's ela era Prefeita, Mãe, conselheira, psicóloga e até cozinheira nossa em São Luis, pessoa desta forma será muito dificil é rara.
ResponderExcluirProfº Wagner Cutrim
Conhecir a dona Raimudinha e posso afirmar que conhecir umas das pessoas mais bondosa que ja conheci.Pena que tudo que o casal construiram morreram junto com eles, como a radio jainaria qu fazia parte da cultura de Bacabal.
ResponderExcluirLembro até hoje do dia em que foi eleita Prefeita de Bacabal, meu pai (Lourenço)nos levou até o Hotel Jainara para prestigiarmos a vitória desta pessoa maravilhosa, que nos ajudou muito durante o período em que mais precisamos. Na certeza de que estará em um bom lugar, que Deus continue iluminando sua alma e que sua família consigar tirar proeito de todos os seus ensinamentos. É louvável lembrar de pessoas que contribuiram para a felicidades de muitos.
ResponderExcluirDias chegarão em que a humanidade duvidará que alguém como dona Raimundinha, em carne e osso, tenha de fato existido na face da terra. ( S. Cruz )
ResponderExcluirQuem tem o privilégio de ter tido, tem e sempre terá uma mãe como foi Dona Raimundinha, tem um legado de trabalho pela saúde, educação, simplicidade, solidaderidade, pela moral e acima de tudo pelo CARÁTER. Uma mãe é quem decide o que é melhor para seus filhos e ela sempre deu o melhor, não só para seus filhos genitores como para os filhos que tanto abraçou por esta terra. Parabéns por a senhora ainda existir e sempre será eterna para este povo. Professor Vieira
ResponderExcluirEssa sim mereci ser relembrada varias e varias vezes em nossa cidade bacabal.me relembro muitas vezes qd criança ela na minha casa.que a senhora possa està em um bom lugar .parabens monica pela homenagem linda.
ResponderExcluirD. Raimunda Loiola jamais serás esquecida, exemplo de vida para todos bacabalenses e adjacências.Parabén! a sua lembrança e eterna.
ResponderExcluirDona Raimundinha e Dr. Coêlho estão sempre em minhas orações. Ajudaram muito minha mãe aliás todos de minha família. Saudades!!! - Conceição.
ResponderExcluirUma grande mulher que eu tive o prazer de trabalhar no início da minha vida profissional como professor de Educação Física e mãe de minha amiga Siná Moça.
ResponderExcluir