A “Rede de Sustentabilidade”, partido idealizado pela ex-senadora e ex-ministra Marina Silva, começa a se organizar no Maranhão. Os envolvidos que estão à frente da Rede no Maranhão organizaram ontem a dinâmica de como o partido irá coletar as assinaturas que precisa para ter o registro na Justiça Eleitoral e poder disputar as eleições de 2014. Os principais articuladores da legenda no estado são os deputados federais Domingos Dutra (ainda no PT), Simplício Araújo (ainda no PPS) e o ex-pedetista Cândido Lima.
O deputado federal Domingos Dutra é o único maranhense na Comissão Executiva provisória nacional do novo partido. No Maranhão, a Comissão provisória ainda não está montada, mas será decidida a partir dos 25 membros fundadores. O partido usará algumas nomenclaturas diferentes das usuais em outras legendas. Não haverá, por exemplo, a figura do presidente, mas um coordenador, do que será chamado de órgão colegiado, a Executiva.
O deputado federal Simplício Araújo, que será um dos fundadores da Rede no estado, diz que ainda não é certeza que ele seja filiado à nova legenda, mas já se antecipa, até como uma forma de impedir que o grupo aliado à governadora Roseana Sarney (PMDB) se aproprie da legenda. “A Marina Silva é um ícone nacional e tenho um pensamento parecido com o dela. Sou um dos fundadores, mas isto não significa filiação. Ainda tenho que aguardar o processo que tenho na Justiça pedindo justa causa para deixar o PPS”, alegou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com