Arquimedes Frasão em entrevista a Zé Lopes | Blog do Louremar

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Arquimedes Frasão em entrevista a Zé Lopes

Destaco uma entrevista que o poeta e cantor Zé Lopes filho fez com o jovem Arquimedes Frasão e publicada na blog do Zé Lopes.
Nascido em Bacabal, batizado e registrado com o nome de  Arquimedes Frasão Gomes. Esse filho de Juarez Gomes e Lucy Mary Frasão Gomes, é um destaque na profissão de professor e trabalha na Escola Reino Infantil e é diretor-proprietário do curso Espaço Ciência.
 Filiado junto ao Solidariedade (SDD), ele segue o caminho de seu pai, uma bela herança, seja na educação e agora na política, que apoiado pela família e pelos amigos, vê seu nome em ascensão e já começa a se articular como um pretenso candidato à Assembleia Legislativa
 Repórter – O senhor vem de uma família tradicional, seu pai foi um grande mestre, o Professor Juarez, foi político, inclusive vereador com uma votação extraordinária e hoje o senhor segue os seus passos como professor e, comenta-se, que o senhor pretende se lançar candidato a deputado estadual. Como está a sua preparação para mais esse desafio?
Arquimedes  – Caso isso se concretize, não dá para dizer que estou totalmente preparado. Porém, empenho e dedicação não vão faltar.
Repórter – Vendo que muitos alunos seus, se destacam em muitas provas de fogo deste Brasil, inclusive são os feras do ENEM. Sendo filho de Bacabal, por que o senhor escolheu São Luis para lecionar?
Arquimedes –  Não foi escolha, foi oportunidade mesmo. Já diz o ditado: “Santo de casa não faz milagre”. Já tentei implantar vários projetos educacionais em Bacabal ( Cursinho Comunitário, Casa do Estudante, etc), mas, depende dos políticos e, procurei todos que poderiam ajudar. O resultado está aí.
Repórter – Atualmente, a educação é uma pasta, principalmente nas menores cidades, que vai muito mal, Bacabal é uma cidade grande e de políticos influentes. Na sua opinião, como vai a educação de Bacabal e a gestão do secretário Walter Sá?
Arquimedes  – Para o que foi Bacabal, está horrível. Se compararmos com a capital, estamos muito atrás. Temos bons alunos. O problema é gestão. Quem manda é o prefeito. O secretário que entende do assunto, não tem autonomia para a execução dos projetos. Aí, é muito difícil.
Repórter – Como político, como filho de político, que se indigna, que se revolta, que tem uma visão do todo.  Como senhor avalia a administração Zé Alberto ?
Arquimedes  – Que administração?
Repórter –O senhor é homem de atingir metas, luta por ideais e atualmente forma a tríade que comanda a Associação dos Amigos de Bacabal que moram em nossa capital. Como anda a entidade, o que falta para alavancar e politicamente, quais as suas expectativas em relação a apoio na sua provável candidatura?
Arquimedes  – Primeiro é organizar a casa. Estamos conseguindo. Agora vamos traçar metas. Tudo no seu tempo. Politicamente, toda e qualquer decisão é feita mediante o aval do grupo, é ele quem determina o que vai ser feito e, essa foi a decisão. Então, o apoio é total.
Repórter – Sabendo que só a educação é muito pouco para sustentar uma campanha, qual vai ser o seu discurso?
Arquimedes  – Infelizmente isso é verdade. Num estado carente de tudo, discurso não irá faltar. Agora em termos de Bacabal, das prováveis candidaturas, deixaremos a cargo da população definir o que será melhor. Se querem algo novo, querendo realmente trabalhar em prol dela, ou se querem os mesmos discursos e a mesma política de sempre.
Repórter –Sabendo que Bacabal é uma cidade que no curso normal, poucos políticos aparecem, mas que na campanha fica encharcada. Quais outros municípios o senhor vai trabalhar?
Arquimedes  – Estamos montando uma boa base aqui(São Luis) e iremos tentar apoio nas cidades vizinhas de Bacabal. Vamos ver o que vai dar...
Repórter – O senhor viveu toda a sua infância em Bacabal, o que lhe dá saudade?
Arquimedes- Na verdade, do companheirismo dos amigos de infância. Não tínhamos maldade. Hoje tudo que se faz, tem interesse no meio. Nossa casa era repleta de pessoas buscando o que meu pai podia oferecer: conhecimento e companheirismo. Éramos irmãos.
 Repórter –Bacabal tem, teoricamente, três deputados federais, Simplício Araújo, Zé Vieira, Zé Alberto Filho, que é filho do atual prefeito, tem o deputado estadual Carlinhos Florêncio, tem o senador João Alberto, o Secretário de Turismo Jura Filho e mesmo assim só aparece a nível nacional envolvido em escândalos. Falta vontade nesses políticos?
Arquimedes – Vontade eles têm. Só que para beneficiá-los. Se você analisar, uma hora eles estão do mesmo lado e, dependendo da política que irá acontecer rápido são adversários. Veja um exemplo: Apoiaram Ricardo Murad, que manda na saúde do estado. Veja se quem o apoiou faz algo pela cidade. Porém, com certeza tem seus benefícios garantidos. Só sabemos por aqui notícias de compra de fazendas, vendas de emendas para outros estados, compras de carrões, e por ai vai. Então, vontade de afundar ainda mais Bacabal, eles têm.
Repórter - Bacabal ainda tem jeito?

Arquimedes  – Só o povo pode dá jeito. E estaremos a disposição dele.

8 comentários:

  1. Tenho um grande carinho e admiração por vocês dois e estou muito feliz com essa reportagem.ARQUIMEDES ESTOU NA LUTA COM VOCÊ !!!"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER..." Flamenguistas, vacainos e a galera do pó de arroz essa é a hora de nos unirmos com esse irmão Botafoguense,"O GIGANTE ACORDOU". A educação desse nosso amigo vem de berço,um grande PAI e uma grande MÃE. ASS: FREDSON CAMARA SILVA

    ResponderExcluir
  2. Não estou muito certo disso não, pois neste partido em que o mesmo esta filiado podemos observar figuras como; Ze Vieira, Ze Reinaldo, ROberto Costa e outros mais, juntos afundaram ou ate mesmo ajudaram a afundar cidades e ate mesmo o estado em outra oportunidades, tinha que ter escolhido outro palanque para que sua imagem não fosse associada.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, Arquimedes.
    O povo esta ávido por mudança, só precisa de consciência politica e saber que somente através do voto se realiza.

    ResponderExcluir
  4. Estou do seu lado amigo velho agora espero que quando tiveres por lá não mude que nem o nosso Presidente Lula fez conosco.
    Ezrael Nunes

    ResponderExcluir
  5. Eis um grande Professor! Mas será um grande político? Tenho dúvidas!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amigo Arquimedes pela sua palavras sérias e verdadeiras,é hora de novos candidatos na nossa cidade com firmeza nas palavras e ações,pois nós bacabalenses não podemos mais ficar só esperando candidatos marcados por grupos ultrapassados politicamente e de fácil mudança de lado e muito menos sendo do grupo do baralho.Com certeza levantaremos sua bandeira aqui na região de Codó.Abraços

    ResponderExcluir
  7. Ta desinformado pra começo de conversa.
    Onde ele tirou essa que simplicio ja apoiou alguma vez ricardo murad?

    ResponderExcluir
  8. Seria bom pra Bacabal ter alguém que se preocupe realmente com seu povo, mas será esse o Salvador da Pátria?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com