Dilma envia ao Congresso projeto que cria cotas raciais em concursos públicos | Blog do Louremar

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Dilma envia ao Congresso projeto que cria cotas raciais em concursos públicos

A presidenta Dilma Rousseff enviou ontem (5) ao Congresso projeto de lei, em caráter de urgência constitucional, que destina 20% das vagas em concursos públicos federais para negros. Ela disse que o projeto é um convite para que os Poderes Legislativo e Judiciário além dos estados e municípios também façam normas nesse sentido. “A sociedade brasileira tem que arcar com as consequências do longo período escravocrata”, disse a presidenta.
Segundo Dilma, o regime de urgência do projeto garante que o debate sobre o tema seja amplo e intenso, mas, também, célere. “Nós queremos, com essa medida, iniciar a mudança na composição racial dos servidores da administração pública federal, tornando-a representativa da composição da população brasileira”. A urgência constitucional estabelece prazo de 45 dias para votação do projeto na Câmara e o mesmo período para o Senado, caso contrário tranca a pauta da Casa e proíbe a votação de outra matéria.
Fonte: Agência Brasil

4 comentários:

  1. O próprio governo discrimina a raça negra. O governo deveria dar uma explicação sobre o porque dessa cota. É garantir vagas a pessoas que não se dedicam aos estudos e muitas das vezes com o beneficio dessas cotas discriminatórias tiram a vez de que somou o maior numero de pontos em concursos sejam eles quais forem . Concurso é pra quem estuda, seja negro, branco, pardo, mulato ou índio. O importante é competir de igual para igual e quem for o melhor ocupar as vagas existentes. Essas cotas só servem para o próprio governo batizar a raça negra de incompetente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belíssimo comentário !!
      R Cavalcante, além disso que vc falou, tem também outro ponto negativo para o "governo", sendo este o municipal, estadual e federal (todos estão na mesma barca): é a própria presidenta Dilmanta passando o atestado de que a educação pública está agonizando, de que a maioria dos alunos não tem interesse de aprender e parte dos professores não estão nem aí pra eles (é a célebre anedota "eu finjo que te ensino e você finge que está aprendendo"). Porque afinal de contas onde estudam a maioria dos filhos e filhas de negros e mulatos ? Na rede pública de ensino !!!
      Na prática, grande parte dos alunos que terminam o Ensino Médio saem dele em estado de analfabetos funcionais (sabem ler um texto mas não conseguem captar a essência do que está sendo lido), depois disso se tiverem 1 pouquinho de sorte conseguem vaga na Universidade por causa das cotas e depois se tornarão funcionários públicos federais com + um pouquinho de sorte, aí sim será grande a tragédia para o Brasil.... Assim é "Dilmais" ¬¬

      Excluir
    2. A pior discriminação é aceita passivamente. Agora vai eu chamar um negro de negro...
      Negro tem menos neurônios? Joaquim Barbosa estudou em escolas públicas e não precisou de Quotas. É aceitar ser chamado de BURRO porque é negro. Eu sou contra as malditas quotas, acho que elas deveriam ser SOCIAIS. O nosso negro não é inferior!!!

      Excluir
  2. Isso é uma vergonha, quem quer tanto direitos iguais não deveria buscar privilégios como é o caso dessas cotas, isso não deve ser aprovado pois o direito é de quem estudou e se esforçou mais, isso admissão de inferioridade por pate dos que são beneficiados pela cota e do governo por ser incompetente na educação geral desse pais. VERGONHA, Dilma e PT fora já.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com