A logomarca criada pela Fifa para Salvador foi apresentada na semana passada, mas não convenceu. Mantém a imagem bastante criticada das mãos que apanham uma bola e formam uma taça, mas desta vez emoldurada como um rótulo e com o nome da cidade logo abaixo com a mesma fonte que escreve o nome da instituição máxima do futebol.
Para quem esperava que a Fifa colocasse um pouco da Bahia na marca, foi uma decepção. O professor de design e especialista em identidade visual Cid Ávila explicou que para um projeto do porte do Mundial de 2014 é preciso criar um sistema visual com unidade. "Isso (a logomarca) não expressa nada de lugar nenhum", comentou.
Raphael Nascimento, também designer, disse a marca não o agradou. "Ela remete a um rótulo de cerveja, para ser mais preciso, me faz lembrar do rótulo do Guaraná Antártica", observou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com