Notas Soltas | Blog do Louremar

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Notas Soltas


Perguntar não ofende. Para que é mesmo que serve o Tribunal de Contas do Estado?
O caso do ex-prefeito e candidato a deputado Raimundo Louro nos leva a pensar. O Estado gasta uma nota com servidores, técnicos, analistas que recebem as prestações de contas, analisam e dão um parecer. Aí a tal prestação volta para a Câmara municipal com parecer contrário, os vereadores que, quando muito, possuem o diploma do ensino médio resolvem dizer que tá tudo errado. Aprovam aquilo que o TCE disse que não tem condição de aprovar.

Pelé diz que Maradona é mau exemplo

O ex-jogador Pelé foi questionado nesta sexta-feira, em entrevista coletiva de lançamento do Programa Esportivo Lúdico Escolar (PELE), em São Paulo, se Maradona seria um exemplo de comportamento para os jovens de hoje. Sem pensar duas vezes, o ex-santista disparou.

"Realmente, ele não é um exemplo para os jovens. Mas, ao mesmo tempo, ele ganhou o presente de Deus de jogar futebol e tem sorte por isso. Mas, com tudo o que aconteceu na vida dele, ainda tem gente que o contrata. Se as pessoas tivessem consciência, não o contratariam. Se ele não se reciclar, não terá mais trabalho. Foi um grande jogador, mas como exemplo é negativo", disse.  Do Portal Terra.

Plenário do Senado será reformado. Custo: 5 milhões de reais

Imagine uma fina placa de metal de mais de 50 centímetros viajando a partir de cerca de cinco metros de altura até, digamos, a testa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Até agora, tal atentado político involuntário - que certamente machucaria muito o senador atingido - não aconteceu. Mas o risco existe. O teto do plenário projetado por Oscar Niemeyer tem várias placas de metal, que servem para refletir a luz, criando um bonito efeito visual. São cerca de 150 mil delas. E várias já se despregaram e caíram desde o início do ano. Embora até agora as placas não tenham atingido ninguém, a possibilidade é grande, numa sala que, em sessões mais concorridas, chega a reunir centenas de pessoas.

Esse e outros riscos detectados num espaço que já completou 50 anos levaram o Senado a resolver fazer uma reforma completa no plenário do Senado. A Secretaria de Engenharia do Senado (Seng) identificou todos os problemas e as necessidades de reforma. O problema será o custo da obra, que custará de cerca de R$ 5 milhões aos cofres públicos. Veja matéria completa.


Marina Silva: religiosidade do brasileiro não pode ser ignorada

Terceira colocada na disputa para a Presidência, com quase 20 milhões de votos, a senadora Marina Silva (PV) diz que a religiosidade do brasileiro “é um dado que não se pode negar” e que “o respeito pela diferença pressupõe o direito daqueles que são evangélicos ou católicos de afirmarem os seus pontos de vista”.

Ainda assim, Marina, que é evangélica, alerta sobre os riscos em que o debate religioso incorre: “Precisamos ter a sabedoria de não importar conflitos religiosos que existem em outros países para o Brasil, onde temos cultura de respeito pela diferença e pela diversidade”. Veja entrevista de Marina à BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com