Do: blog do Luis Cardoso
É grande a insatisfação que reina hoje na Polícia Militar do Maranhão. Há vários anos a corporação não sabe o que é um reajuste salarial. E aí tem corajoso que espalha por aí que a nossa briosa PM é a mais bem paga do Brasil. Uma enorme mentira.
Antes, alguns militares (oficiais) tentaram que suas esposas e filhos (aí incluindo o restante da corporação) fizessem um panelaço na porta do Palácio dos Leões. Com isso, se tornaria difícil uma repressão ao movimento.
A idéia foi jogada de lado, por alguns dias. Eles não aceitam que reajustes sejam dados só aos policiais civis, como um mais recente após alguns dias de greve.
Antenada, a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, que tem como presidente o deputado Zé Carlos do PT, provocou e vai participar, na próxima segunda-feira (25), às 10h, na Secretaria de Segurança, de uma reunião da comissão de policiais militares e dos bombeiros com o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.
Ficou acertado que serão tratados temas como o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Segundo o deputado Zé Carlos do PT, posteriormente haverá audiência pública com autoridades ligadas ao comando da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do governo do Estado.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20) pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Zé Carlos (PT), após reunião, no “Plenarinho” da Casa, com os deputados-membros da Comissão Raimundo Louro (PR), Bira do Pindaré (PT), Edson Araújo (PSL), e representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
O Governo do Estado do Maranhão precisa entender que não está acima da Lei e respeitar os profissionais do setor público deste riquissimo Estado; Roseana cadê as promessas de campanha, cadê a humildade daquela mulher que se apresentava nos debates tão frágil... Coração de pedra... nunca me enganou.
ResponderExcluirHá,há,há pensei que fosse só o salário dos Professores "um dos maiores do Brasil", como dizia o governo na sua propaganda enganosa...Greve Geral e um grande arrocho nela.
ResponderExcluir