Programa para domingo | Blog do Louremar

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Programa para domingo

Paulinho Pedra Azul chega aos 30 anos de carreira com 22 discos gravados e uma obra onde o canto e a música sempre foram formas de enfrentar as dores do mundo e de celebrar a vida. Nem só de bem-te-vis vive esse cantor e compositor do Vale do Jequitinha que se apresenta hoje como entrevistado do FrenteVerso. Balada, samba, xote e baião também estão presentes no disco que ele acaba de lançar pela gravadora Som Livre.

O material de trabalho de Paulinho Pedra Azul é o que está ao seu redor: relações humanas, família, estrelas, rios e filhos. Na entrevista que concede ao jornalista Marco Lacerda ele diz que “cantar traz alívio pro coração, reforça o amor e as amizades, leva a conhecer o mundo. Se não afasta a tristeza e a solidão, pelo menos dá um nó nelas. Todo mundo devia tirar um tempinho pra cantar um pouco na vida”, diz.

Além do trabalho na música, Paulinho Pedra Azul é poeta, escritor e até já fez ponta como ator. Ao todo foram 15 livros de poesias publicados (10 são independentes) e um diário escrito em Havana, publicado em 2002. Já contabilizou em venda mais de 100 mil exemplares de livros e, cerca de 500 mil cópias de discos. “Na minha família todo mundo tem um lado meio artístico. Seja nas artes plásticas, na música, na literatura. E tudo contribuiu para a minha formação e resultou no artista que sou hoje”, resume.

O FrenteVerso vai ao ar domingo às 21h pela Rádio Inconfidência (100,9 FM) e pode ser acessado de qualquer parte do Brasil e do mundo através do portal www.inconfidencia.com.br.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com