Marcha Contra a Corrupção não aconteceu por falta de corruptos | Blog do Louremar

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Marcha Contra a Corrupção não aconteceu por falta de corruptos


Foto: Mauro Pimental/Agência Estado
É necessário que o povo se organize para que não seja dizimado. É necessário que o povo se manifeste, que diga que está atento aos problemas, de olho nas decisões que seus governantes tomam. E isso se torna mais necessário quando se verifica atos de corrupção praticados por políticos. Em alguns lugares do país temos visto diariamente denúncias na TV, na Internet.

Por isso, durante umas duas semanas, pipocaram nas redes sociais, em especial no Facebook, as chamadas para a marcha contra a corrupção, realizada ontem. A idéia era de que o cidadão fosse às ruas mostrar que está vivo. Vivo e atento. O movimento não seguiu a cartilha de nenhum partido ou sindicato. E foi realizado em várias cidades.

Em Bacabal não houve necessidade desse desgaste por parte do povo. Uma boa parte preferiu descansar durante o feriado. Outra parcela do povão preferiu se divertir ao som de Kelly Key ou tomar uma cervejinha para dormir inconsciente. Pensar dá trabalho, ir pra rua se manifestar também dá trabalho. E além do mais teriam primeiro que eleger corruptos contra quem protestar.

Eu, da minha parte, não acredito que haja corrupção aqui para as nossas bandas. Se houvesse, certamente o povo denunciaria. O Ministério Público apuraria diligentemente. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) encamparia as denúncias e estaria ao lado do povo. Foi assim que a OAB agiu em Brasília, por exemplo.

Lá, com faixas, cartazes e uma pizza gigante, aproximadamente 20 mil pessoas marcharam ontem pela Esplanada dos Ministérios em Brasília. . A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Brasília esteve junto com os manifestantes.Vários advogados marcharam juntos, em nome da entidade. Todos estavam vestidos com camisetas brancas pedindo a manutenção dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para investigar juízes.

A Maçonaria paulista também voltou os olhos para a sua filosofia originária, defender a ética e a liberdade. Centenas de maços participaram da marcha contra a corrupção. Alguns com camisetas brancas e outros com o terno preto de eventos especiais.

Ainda bem que vivemos numa terra sem corrupção, onde o nosso povo pode acompanhar essas manifestações de camarote, pela televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com