Policiais Militares e Bombeiros reunidos agora a noite na Federação dos Trabalhadores da Indústria do Estado do Maranão Fetiema, decidiram pela paralisação das atividades. Depois da assembléia geral, os militares seguiram em carreata para a Assembléia Legislativa onde estão acampados. O comando do movimento informa que os Policiais permanecerão no local até que recebam a confirmação de que suas reivindicações serão atendidas.
Centenas de militares foram para a Fetiema deliberar sobre a paralisação |
A paralisação, por tempo indeterminado foi decidida depois de 15 dias de espera. No dia 8 de novembro os policiais paralisaram as atividades. Diante da repercussão, uma comissão de deputados estaduais, presidida pelo deputado estadual Arnaldo Melo – Presidente da Assembléia – chamou os líderes das entidades representativas dos PMs para uma negociação.
Foi acertado que no prazo de 15 dias, encerrado neste dia 23, os deputados negociariam com o Governo do Estado. O empolgado líder do Governo, deputado Manoel Ribeiro, chegou a afirmar que iria para a rua com os manifestantes caso as reivindicações não fossem atendidas.
Militares no momento em que aprovaram a paralisação |
Na noite desta quarta-feira, depois da assembléia geral, os militares ocuparam a Assembléia. Era intenção do comando do movimento ocupar também o plenário da Assembléia, mas em conversa com o coronel Pinheiro Filho, comandante da segurança do poder legislativo, foram informados de que o plenário é trancado logo após as sessões e só pode ser aberto por ordem do presidente da casa.
Os policiais permanecem no saguão da Assembléia Legislativa.
Soldado Prisco, presidente da Associação Nac. das Praças, conversa com o Cel. Pinheiro Filho |
Pinheiro Filho, tá na hora de se aposentar e nos representar na Assembléia Legislativa. Um deputado que proponha todas as mudanças que precisamos e que nos tranquilizem e a nossos familiares na reserva remunerada.Você não nasceu para ser coadjuvante CORONEL!!! Deixa de ser acomodado homem! A tropa o respeita e admira!
ResponderExcluirAss: OFICIAL PM