Site da Assembléia Legislativa é invadido por hackers | Blog do Louremar

terça-feira, 6 de março de 2012

Site da Assembléia Legislativa é invadido por hackers

Na manhã desta terça-feira (6) o site da Assembleia Legislativa do Maranhão foi invadido por um grupo de hackers, que simplesmente deixaram o site inoperável. Os internautas que tentaram acessar a página se depararam com uma mensagem informando que a página havia sido invadida, seguida do “nick” (apelido) dos hackers.

O site, que havia apresentado novo layout na semana passada, já voltou a funcionar normalmente. A diretoria de comunicação enviou nota explicando o transtorno e as medidas que foram tomadas.

Confira abaixo:

NOTA PÚBLICA

A Diretoria de Comunicação informa que o Portal da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Maranhão foi vítima de ataque de hacker na manhã desta terça-feira (6), cujo problema foi imediatamente identificado pela equipe técnica do setor de Tecnologia e Informática da Casa, que está adotando as providências para solucionar o problema.

Informa, ainda, que todas as medidas cabíveis já foram tomadas, inclusive com o registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil, a fim de identificar e punir as pessoas inescrupulosas que estão se utilizando de mecanismos criminosos no intuito de macular a imagem do Parlamento Estadual maranhense.

Dulce Brito - Diretora de Comunicação

Tela que ficou no ar durante a invasão do site pelos hackers do @packetxgroup


 A invasão foi registrada por um grupo que se denomina de ‘diabinho’. A motivação seria o fato dos deputados maranhenses receberem 18 salários por ano.

Um rap que chama os deputados maranhenses de ladrões, corruptos e bandidos foi incluído no site da Assembléia durante a invasão.

Desde ontem um grupo que se intitula “diabinho”, integrante do @packetxgroup, tentava derrubar o portal da Assembleia. Hoje pela manhã ele conseguiram retirar o site do ar por cerca de meia hora.

Com informações de O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com