Em sessão do Pleno, o Tribunal de Justiça do Maranhão escolheu os dois novos desembargadores na tarde desta quarta-feira, 16.
Kleber Carvalho Castelo vai ocupar a vaga pelo critério do merecimento. Vicente de Paula Gomes de Castro foi escolhido pelo critério antiguidade.
Com os dois novos desembargadores, a composição do TJ passou de 24 para 27 membros. A vaga que ainda existe vai ser ocupada por um membro da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.
Os concorrentes
Doze juízes de direito de entrância final (São Luís) se inscreveram para a vaga por merecimento: Ângela Salazar (5ª Vara da Família), Antonio José Vieira Filho (6ª Vara da Família), João Santana Sousa (7ª Vara da Fazenda Pública), José de Ribamar Castro (1ª Vara da Família), Josemar Lopes Santos (1ª Vara Cível), Kléber Carvalho (juiz auxiliar da Presidência), Luiz Gonzaga Almeida Filho (8ª Vara Cível), Marcelino Chaves Everton (2ª Vara da Família), Megbel Abdala (4ª Vara da Fazenda Pública), Raimundo Barros de Sousa (4ª Vara do Tribunal do Júri), Samuel Batista de Sousa (5º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo) e Tyrone Silva (4ª Vara Cível).
O juiz Vicente de Paula Gomes de Castro, da Auditoria Militar, é o único inscrito para acesso ao cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com