Jeremias é um fotógrafo bastante conhecido na cidade de Bacabal, publica há algum tempo um blog em que conta um pouco do cotidiano bacabalense.
Sempre esteve ligado aos movimentos da Igreja Católica. Politicamente é seguidor do grupo político de Taugi Lago. Talvez tenha deixado de ser simpatizante depois do constrangimento que sofreu em comício dos candidatos Zé Alberto Veloso / Taugi Lago.
Jeremias relata em seu blog: “me senti coagido pelos seguranças, que me abordaram, inclusive com ameaças de recolher o nosso equipamento fotográfico”
Este Blog se solidariza com o blogueiro Jeremias. Não aceitamos nenhum tipo de agressão a profissionais no legítimo exercício da profissão. Assim como não entendemos qual o problema em permitir que o comício dos candidatos Zé Alberto/Taugi Lago fosse fotografado.
É sobre isso que discorre Jeremias no último parágrafo do seu desabafo: Espero, senhores candidatos, que encontrem os senhores, meios para juntar e conquistar a simpatia, e não de empurrar ou rejeitar. Se o grupo que tem, já lhe basta, então não há tanta necessidade de conquistar ou pelo menos juntar pessoas para ouvir suas propostas, mas se ainda precisa de eleitor, porque não permitir que sejam divulgadas as imagens e propostas, que ao nosso ver, são públicas?
Leia mais em : Zé Alberto faz comício no bairro do Areal e seus seguranças impedem o fotógrafo Jeremias de fotografar o ato público
Não estou duvidando do que disse jeremias,só discordo em voçê dizer que ele é do grupo da Taugi,pois ele é do grupo do zé vieira,mas se houve este caso aí,alguém do lado do Zé Alberto não recebeu ordens para isto,pois Zé Alberto é muito tranquilo e jamais iria mandar fazer isto
ResponderExcluirJEREMIAS E UM GRANDE PROFISSIONAL, E MERECE RESPEITO, POIS SERÁ QUE AGENTE ESTÁ EM OUTRO MUNDO. S.O.S REPUDIO PELO FEITO.
ResponderExcluirmuito vaga essa denuncia, nao ha relato de agressao, quebra de equipamento, so diz que foi coagido pelos seguranças, faltou investigaçao por parte do titular do blog. ta mais pra picuinha politica, coisas comuns para esses momentos. uma coisa tem que ficar bem clara, liberdade de expresso e fundamental para o bom funcionamento da democracia.
ResponderExcluirCaro leitor, sinto desapontá-lo, não houve sangue no episódio. Não houve quebra de equipamento. Ainda bem.
ResponderExcluirÉ triste constatar que, para algumas pessoas, a agressão só se caracteriza quando há tortura. Se não foi verdade, caro leitor, cabe ao candidato em questão processar o amigo Jeremias por dano à sua imagem.
De minha parte, o tenho como uma pessoa séria e que sempre foi seguidor justamente do grupo político em questão. Talvez o leitor não conheça esse detalhe quando fala em 'picuinha'.
Mais uma vez, Louremar, vc dá sinais de que realmente está tendencioso em seus comentários. Vc sabe, mais do que ninguém, que seu Jeremias, após romper com os partidos de oposição, logo após a desistência de Ilton Viana, ingressou no grupo Zé Vieira/Lisboa. Vc tá dando uma de João sem braço. Jeremias não esconde a ninguém que está no grupo Zé Vieira/ Lisboa. Só mesmo vc pra inventar tamanha farsa. A cada dia que passa, menos me admira a sua pessoa, Louremar. Este é mais um comentário que fica pra sua reflexão, pois vc nunca terá coragem de publicá-lo, pois desmente um farsa sua em pról do seu grupo.
ExcluirAh bom. Agora entendi caro leitor. Pelo fato do fotógrafo Jeremias ser contratado pela campanha do candidato Zé Vieira então está justificada a agressão relatada por ele. Está publicada a sua opinião.
ExcluirQueria entender uma coisa, pq que motivo alguém tem que dar satisfação de que pessoa vai votar numa campanha política? Se ele é de grupo A ou B, é do interesse dele. E qual motivo candidatos não aceitam ser fotografados? Afinal estão pleiteando cargos públicos e se são públicos, pq puxa-sacos de plantão vem criticar quem vota ou simpatiza com o adversário. Por isso que tenho repulsa à classe política. Tudo igual e seus seguidores idem. Frase célebre: "o direito de alguém termina onde começa o do outro". Cada pessoa tem o direito de votar em quem quiser, e nem deve ser criticado por uma idiotice tão banal.
ExcluirO colega blogueiro e amigo Louremar tem razão. Votei mesmo no grupo de D. Taugi. Contudo não encontrei mais motivo para votar, e por isso uso do meu direito de escolha e não voto mais. Respeito a todos os candidatos, afinal são candiidatos a nos representar. E quanto ao episodio, que relatei no meu Blog, lamento que os seguranças ou oo seu patrão não analisou direito a questão do poder de autorizar até a Imprensa fazer ou não o que quer que seja. A Imprensa é livre, e tem mesmo, o dever de mostrar para a sociedade o que tem ao seu redor
ResponderExcluircolocam a foto do fotógrafo como se fosse um defunto, no entanto foi apenas empurrado por algum motivo por algum despreparado. Ficaria mais impactante a foto de outras vítimas que partiram deste mundo para um melhor e deixaram filhos para criar.
ResponderExcluirsenhor gostaria de lhe informar que Zé Alberto já mais gostaria de fazer sua campanha de forma violenta e agressiva com quáquer pessoa que seja, pois nunca você sobre que Zé Alberto mando agredi algum, e não é agora que ele vai paquituar com essa noticia que se ouvi. Senhor eu estive em todos as palestra de Zé Alberto e em todas o senhor Jeremias estava fotografando como fotografo que ele é, e não vir nem um cena de agressão conta este senhor. Agora ele que se fazer de vitina, eu gosto muito do seu Jeremias é um cidadão estaordinario mais não paquituor com isto.
ResponderExcluirA verdade disso tudo foi simples, eu esta no dia ele fica na torre de som, atrapanhando a vista lateral, uma pessoa bem forte foi ate ele e pediu para q ele fosse para outro lugar.
ResponderExcluir2- observei uma coisa, ele so tirava fotografias de pessoas importantes da cidade . Estranho por q ele nao usava o flash. E as pessoas nao fazia pouse.. por isso achei estranho.. fica a duvida..
Obrigado pela colaboração caro leitor. Mas qual o problema em um fotógrafo fotografar esta ou aquela pessoa que estão num ato publico? Com ou sem o uso do flash?
ExcluirIsso justifica qualquer tipo de agressão? Na minha opinião não. Só lamento.
como evoluimos, em outras épocas as pessoas morriam, verdadeiras aldeias morriam e o povo não falava nada e hoje um simples empurrão é motivo para todo este clamor, o progresso está batendo em nossa porta, parabéns Bacabal, mas não podemos esquecer que temos que acertar contas de nosso passado recente para que o progresso fique mais robusto e próximo de um mundo menos hipócrita.
ResponderExcluirQueria so v se fosse um familiar seu,sendo agredido,tenho certeza q ele nao ia inventar isso.lutou durante anos nesse grupo de Taugi nunca teve o espaço merecido
ResponderExcluirCaros amigos, os chamos de amigos, porque acessam os blogues para se informarem de alguma coisa que acontecem em nosso redor, e graças a liberdade de Imprensa, conquistada não sem muito esforço, não sem um preço, muitas vezes, até o preço da vida de alguns irmãos que foram, porque queriam usufruir do direito que o próprio Deus nos deu, quando nos mandou pra-cá, e alguém mais poderoso do que Ele nos tentou tirar. Senhores, a luta desenfreada pelo poder é algo que não constrói, infelismente, no entanto, num mundo tão evoluido, em plena era digital, quando temos ao nosso lado, bem próximo de nós, todos os meios para um verdadeiro crescimento espiritual, falo espiritual, porque, com o espiritual todo o resto nos vem... mas senhores, nos iludimos muito, atribuimos a nós um poder que tudo pode, e que nos permite respeitar ou o que ou não quem quizermos ou quando quizermos. Esquecemos-nos dos muitos ensinamentos, e mais eficazes, sem dúvida, que nos deixou Jesus Cristo, como O "Amai-vos uns aos outros", muito bonitos de ouvir e muito difícil de viver. É necessário atentar para uma coisa: Quando tratamos de governo, é umaresponsabilidade nossa, e quem deve se preocupar e questionar isto é a Imprensa, pois a elacabe o direito e dever de bublicar, por isso, emsetratando do trabalho que tentei fazer, não foi um crime, portanto não aceitei e conciderei um desrrespeito, não somente a mim, mas a tantos quantos da honrada Imprensa, forem submetidos a tal prpática de proibição.
ResponderExcluir