Foi realizado na noite de sexta-feira (1º), o Festival de Marchinhas de Bacabal. Venceu o compositor e cantor Perboire Ribeiro. Numa homenagem a um dos tradicionais blocos da cidade, ele cantou “Turma do Pó: o estandarte da tradição”.
É isso que a imprensa gosta de noticiar, feitos administrativos realizados com lisura e transparência. O Festival organizado pela secretaria de Cultura estava fadado a ser um verdadeiro fiasco não fossem os blogs divulgarem as irregularidades. O blogueiro Sérgio Matias descobriu falha nas inscrições (releia). Horas depois da publicação, a comissão foi reunida às pressas e as irregularidades corrigidas.
Mesmo o secretário de Cultura tendo adotado a prática de prestar informações somente à televisão que dirige e à TV dirigida pelos assessores do prefeito Zé Alberto, a imprensa que não é paga como dinheiro público está sempre atenta. Isso se dá não por perseguição, como pensam alguns tolos e alienados. A cobrança se dá porque tudo que essas pessoas fazem é com o dinheiro do povo. Alguém tem que fiscalizar.
Isso é bom para todos. Principalmente para o Secretário que chegou ao cargo pelo único predicado de ser apadrinhado pelo desembargador Guerreiro Júnior. Com a fiscalização da imprensa, sempre apontando os erros, pode realizar eventos com transparência e adquirir credibilidade no desempenho da sua função.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirsabe eu acho é que o jurados nao conhece marchinha, pois o perboire ganhou foi com ritmo de bumba boi,kkkkkkk, eita que esse Bacabal nao muda mesmo.
ResponderExcluir