Grupo de neonazistas agride homem pelo fato de ele ser Nordestino | Blog do Louremar

domingo, 28 de abril de 2013

Grupo de neonazistas agride homem pelo fato de ele ser Nordestino

Do: O Dia

Grupo que foi preso. Fotos: Paulo Alvadia/Agência O Dia
Um grupo que se identificou como skinhead foi detido na manhã de ontem, na
Praça Arariboia, Centro de Niterói, acusado de agressão ao nordestino Cirley Santos, de 33 anos, que circulava na região à procura de emprego.

A vítima foi salva por guardas municipais chamados por pedestres, quando os sete jovens avançavam em direção à vítima com facas e taco de beisebol. “Um deles gritou que eu era um nordestino de merda e me deu com soco na cara. Aí, levantou o braço direito e fez saudação nazista para mim em nome de Hitler”, contou, revoltado, Cirley. O grupo já teria agredido outras pessoas.

Composto por cinco homens (a maioria de cabeças raspadas e com tatuagens de símbolos da suástica) , uma mulher e um menor de 15 anos, o grupo foi encaminhado para a 77ª DP (Icaraí). No carro de um deles foi encontrado material  de tortura, propagandas nazistas, cartilhas com alusão a Hitler, além de facas, bastões e soco inglês. Três deles têm antecedentes criminais em Minas Gerais e São Paulo.


Material encontrado com o grupo preso. 
Um dos rapazes divulgava o nazismo em rede social. O neonazismo está associado ao resgate do nazismo, ideologia propagada por Adolf Hitler, na década de 1920, na Alemanha. Se caracteriza por intolerância e preceitos racialistas por uma ‘raça pura ariana’ ou pela ‘superioridade da raça branca’. Seguidores geralmente discriminam minorias e grupos, como homossexuais, negros, judeus. 


6 comentários:

  1. Tudo filhinho de papai que não tem nada pra fazer... Dinheiro tá muito fácil no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. o bom seria se colocassem todos eles em uma câmara de gás, assim eles iriam adorá Ritler bem de pertinho, cambada de babaca.
    abcs.

    ResponderExcluir
  3. em vez da comunidade LGBT tarem perseguido o deputado marcos feliciano , eles deveriam se manifesta era contra esses neonazista porque eles não perseguem não e só nordestino,eles também são homofobicos, neonazista que se denomina skinhead eles sim são homofobicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco Feliciano é outro que para nazista sô falta a suástica. Agressivo,racista, machista e homofóbico usa o nome de Deus para pisar nas pessoas. Se Deus for o que Feliciano prega Deus é Hitler porque até de assassino deus foi chamado pelo Feliciano. A comunidade LGBT n o persegue sô exige respeito. O fato de alguèm n concordar cm a sexualidade de um grupo n lhe dar o direito de excluir,oprimir e intimidar.

      Excluir
    2. TU DEVE SER GUAY. QUE RIDÍCULO!!!!!

      Excluir
  4. So a forca e a cadeira eletrica para acabar com estes anti- Cristos. Barbaros deveriam apodrecer na cadeia.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com