Os discursos que nunca foram ditos | Blog do Louremar

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Os discursos que nunca foram ditos

Da: BBC

O que teria acontecido se John F. Kennedy tivesse retornado com segurança de Dallas no fatídico dia 22 de novembro de 1963? O Congresso teria aprovado a Lei dos Direitos Civis? Milhões de pessoas não teriam sido mortas na Guerra do Vietnã?

A história não é formada apenas pelos fatos que se sucederam, mas também por aqueles que, por motivos conhecidos ou desconhecidos, nunca ocorreram.

Richard Nixon escreveu discurso em caso de morte do astronauta Neil Armstrong

"Esses bravos homens, Neil Armstrong e Edwin Aldrin, sabem que não há esperança de que voltem para casa. Mas também sabem que há esperança para a humanidade em seu sacrifício.
"Estes dois homens estão dando suas vidas para o objetivo mais nobre da humanidade: a busca de sua verdade e compreensão".

Serão chorados por suas famílias e amigos, serão chorados por sua nação, serão chorados pelos povos do mundo, serão chorados por uma Mãe Terra que se atreveu a enviar dois de seus filhos ao desconhecido.

Em sua exploração, fizeram com que todo o mundo se sentisse unido, em seu sacrifício, estreitaram mais a irmandade entre os homens.

Na Antiguidade, os homem olhavam as estrelas e viam seus heróis nas constelações. Em tempos modernos, fazemos o mesmo, mas nossos heróis são homem épicos de carne e osso.

Outros seguirão seus passos, e certamente regressarão a suas famílias. Essa busca não será negada ao homem. Mas esses homens foram os primeiros e continuarão sendo os mais importantes em nossos corações.

Porque cada ser humano que olhe para a Lua nas noites que estão por vir saberá que há um lugar no outro mundo que sempre será da humanidade".


Um comentário:

  1. So não concordo com a garantia do sigilo de ofício dos sacerdotes,se é coisa seria pra que tanto sigilo,depois isso não vai virar um SENADO DA PEPUBLICA,se é pra fazer façam as coisas às claras,Jesus não deixou nada em sigilo,é so ler a Biblia,ta tua la.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com