Depois da aprovação pelo Parlamento do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e a adoção por casais homossexuais nesta terça-feira (23), os franceses enfrentam um clima de tensão em várias partes do país.
No início da noite, manifestações organizadas por partidários e opositores da lei tomaram as ruas de toda a França. Nas proximidade da prefeitura de Paris, personalidades políticas da esquerda marcharam ao som de 'obrigado, obrigado, obrigado' de manifestantes em êxtase.
Do outro lado, a determinação em lutar contra a lei continua. 'Se alguns pensam que acabou, vamos mostrar que não acabou', lançou a líder de um dos principais movimentos contra o casamento gay, Frigide Barjot, à frente de uma multidão no centro de Paris. Após um minuto de silêncio, os manifestantes retomaram seus slogans, como 'Hollande, o inimigo da família'. Em Lyon, quinze manifestantes opostos ao casamento homossexual foram detidos após incidentes com a polícia.
Não sei pra que tanta enfase nesse tipo de noticias.
ResponderExcluircara..casa com gente do mesmo sexo quem ker! nao sei pq essa briga toda...cada um na sua...ô gente ignorante
ResponderExcluirEsse tipo de coisinha desvia a atnção para coisas importantes como corrupção, inflação, miséria e outras coisas realmente IMPORTANTES. Certamente tem políticos alegres e rindo desses bobões!!!
ResponderExcluir