Sem conhecer a realidade Roberto Costa diz que Bombeiros "voltará" a funcionar | Blog do Louremar

terça-feira, 9 de abril de 2013

Sem conhecer a realidade Roberto Costa diz que Bombeiros "voltará" a funcionar


O deputado estadual Roberto Costa ocupou ontem (8) a tribuna da Assembléia Legislativa para tratar sobre a situação do Corpo de Bombeiros no Maranhão. Se prestou informações fidedignas errou em pelo menos uma: a de que já funcionou um grupamento dos bombeiros na cidade de Bacabal.

Hoje, o site da Assembléia e alguns blogs estampam texto produzido pela assessoria do parlamentar em que diz que o grupamento “voltará a funcionar”. No texto, que pode ser lido aqui e aqui.


Há uma expressão usada popularmente que diz: “só sabe quem convive”.

Usa-se a expressão para explicar comportamento ou modo de vida de alguma pessoa. Indica que para quem está de fora, pode parecer que é tudo um paraíso. Mas quem convive com a pessoa sabe realmente quem é a peça. Ou quem vive uma situação, sabe exatamente onde o sapato aperta.

Para ser representante político de uma cidade, a pessoa não tem obrigação de ali ter nascido. Mas tem obrigação de conhecer um mínimo e de se envolver o máximo que puder com a história dessa cidade. No caso, o deputado Roberto Costa nasceu em Pernambuco. Em Bacabal, aportou pelas mãos do seu padrinho João Alberto de Souza e dos bacabalenses recebeu 2 mil votos na última eleição. Tem uma emissora de TV na cidade, mas conhece bem pouco da realidade.

Quem sabe a necessidade de um grupamento dos Bombeiros é o povo da cidade. Quem sabe a importância são os empresários e moradores que já sofreram as consequências de um incêndio.

Se um fala o que não sabe, outro cala sabendo

Em maio de 1992 um posto de combustível foi parcialmente consumido pelo fogo. Instalado no centro da cidade, o posto Bacabal Júnior era propriedade do empresário Samuel Serra da Silveira. O sinistro por pouco não provoca uma catástrofe graças à ação das pessoas que tentavam debelar as chamas com baldes d´água e até extintores.

Deputado Carlinhos Florêncio
Depois deu-se o incêndio da Mercearia Lago. Em um outro momento, várias casas foram consumidas por um incêndio no bairro Setúbal. Sem bombeiros na cidade, restava a reclamação. De lá para cá, a cada incêndio a lembrança de que a cidade nunca possuiu de fato um grupamento do Corpo de Bombeiros. Como é que agora ele voltará?

Se Roberto Costa, que só aparece na cidade em dias de festa, não tem obrigação de saber, ao menos um deputado tem a obrigação de contar a verdade. É o pecuarista Carlinhos Florêncio. Sua família fez fortuna na cidade. Ali ele teve uma expressiva votação. Ali elegeu o filho, Florêncio Neto, a vereador na última eleição. Mas o que fez? Calado estava, calado ficou. 

8 comentários:

  1. LOUREMAR ISSO NÃO É FALTA DE CONHECIMENTO NÃO. É MANIPULAÇÃO PARA NÃO ATINGIR O PADRINHO DELE, QUE FOI QUEM ENGANOU TODOS NÓS. QUANTO A CARLINHOS, NÃO SE ESQUEÇA QUE ELE RENUNCIOU A SUA PRIMEIRA CANDIDATURA A DEPUTADO. ISSO JÁ DIZ QUE ELE É.

    ResponderExcluir
  2. louremar Quando o posto Bacabal Junior foi destruido pelo fogo em maio de 1992, eu chamei de S.Luis o corpo de bombeiros que esteve em Bacabal, por minha solicitacão, mais só chegaram depois do incendio terminado , mais mesmo assim tive que arcar com todos as despesas de combùstivel e alimentação dos bombeiros No dia 07 de setembro de 1991 governador João Alberto mandou desfilar uma banda de musica da policia militar com um carro escrito (CORPO DE BOMBEIRO DE BACABAL), assinando em praça publica a criação do corpo de bombeiros de Bacabal, dai para cá o ex goverador Lobão foi fazer politica em Impératriz, mesmo assim temos mais uma esperança com a administração de José Alberto que não vai deixar levarem o corpo de bombeiro para outra cidade. Assina Samuel Serra da Silveira

    ResponderExcluir
  3. A gente virou foi chacota na boca de todos que não moram aqui... uma vergonha nacional...

    ResponderExcluir
  4. PRA QUE CORPO DE BOMBEIROS SE EM BACABAL TEM MUITA MERDA!!!KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. o Carlinhos nunca fez nada por bacabal, por isso se apagou politicamente. nõ ganha mais nem pra vereador. e o filho só vai ter um mandato.

    ResponderExcluir
  6. SERÁ OUTRO ELÍGIO ALMEIDA. DEPUTADO DE UM SÓ MANDATO. VAI CRIAR BOI, CARLINHO QUE É O TEU TRABALHO.

    ResponderExcluir
  7. Louremar existe coisas que indignam muito, o Deputado Roberto Costa trata Bacabal como se aqui todos fossem idiotas e só ele e sua sombra tivessem o poder de domina-los! Aonde foi mesmo que esse aprendiz de sei lá o que viu Corpo de Bombeiros em Bacabal? O outro lá quando foi interventor do Maranhão no ano de 90, se não me foge a memoria, trouxe para desfilar em um 7 de setembro um veículo caindo os pedaços e a velha viatura ao fazer meia volta volver, foi-se para São Luis e aqui nunca mais voltou e, se existiu sucata de equipamentos e veículos deve ter sido em outro lugar aqui mesmo não.

    ResponderExcluir
  8. Caro blogueiro Louremar, tudo que Bacabal tem foi esforço do seu próprio povo que lutaram, lutam e lutarão por melhores dias nessa terra. Se formos depender desses não fazem nada deputados representantes e desinformados de Bacabal, nós pobres pagadores de impostos estaremos é ferrados como bois que o deputado Carlinho é um craque na arte de queimar couro, coisa que também já faz parte do passado,ou seja, são do tempo do ferro e fogo, falalando em fogo o outro deputado Tal de Roberto Costa, vive jogando lenha na fogueiro só prá ver a Minha Bacabal virar brasas, enquanto isso, sustenta-se na sombra de JA, e esbraveja dizendo que faz isso e aquilo, quando na realidade vem só buscar dividendos de sua emissora que nada faz por essa terra. Quanto ao deputado Carlinho é só de um mandato mesmo assim como o filho, e vale salientar nenhum dos dois tem apoio incondicional da família nestas empreitadas de atividades, é só medo de ZV, que faz estarem nessa pelega. É pelega mesmo.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com